O zagueiro bento-gonçalvense Andrei Girotto protagonizou mais um feito histórico no Nantes, da França. Atual campeão da Copa da França, os Canários derrotaram o Lyon por 1 a 0, nesta quarta-feira (5), no Stade de la Beaujoire, em Nantes, e se classificaram para a segunda final consecutiva da competição nacional.
Andrei Girotto, titular absoluto dos Canários, estará de volta ao Stade de France, um dos maiores palcos do futebol mundial, para mais uma decisão valendo o título da Copa da França defendendo as cores do Nantes. A equipe comandada pelo técnico Antoine Kombouaré vai enfrentar na final, no dia 29 de abril, o vencedor da outra semifinal, que será disputada entre o Annecy (da segunda divisão) e o Toulouse, nesta quinta-feira (6).
No ano passado, com Girotto como titular no sistema defensivo dos Canários, o Nantes conquistou o título da Copa da França ao derrotar na final o Nice pelo placar de 1 a 0, no Stade de France, com 78 mil torcedores presentes no estádio. A conquista encerrou um jejum de 22 anos sem títulos nacionais do clube e credenciou o time a disputar a Liga Europa nesta temporada, cuja competição o Nantes foi eliminado na segunda fase pela Juventus, da Itália.
Quatro vezes vencedor da Copa da França, o Nantes derrotou o Lyon, na semifinal, graças a um golaço de Ludovic Blas no segundo tempo. Após o apito final, a torcida dos Canários invadiu o gramado do Stade de la Beaujoire para comemorar a classificação a mais uma final do torneio.
Essa será a segunda final disputada pelo zagueiro bento-gonçalvense em solo europeu. Há seis temporadas no clube, Girotto tem contrato com o Nantes até o dia 30 de junho de 2024.
Mín. 14° Máx. 25°