A temporada para a categoria de base da Associação Clube Imigrante começou com bons resultados dentro das quatro linhas. Após o vice-campeonato no Sul-Brasileiro Sub-15, o time de Bento Gonçalves comemorou o título da Copa Metro-Serra Dalponte Sub-20, cujo torneio foi realizado neste final de semana, no CT Imigrante, em Bento Gonçalves.
Na fase classificatória, o Imigrante iniciou o torneio com vitória diante do Anjos, de Canoas, por 4 a 0, com gols de Jaine (2), Alissa e Ana. Na sequência, as donas da casa superaram o PSG, de Porto Alegre, pelo placar de 3 a 1, com gols de Ana, Kanandra e Yasmin, e encerrou a primeira fase com um empate em 2 a 2 diante do URFF, de Roque Gonzalez, com gols de Ana e Kimberly.
Na semifinal, o Imigrante repetiu a dose contra o Anjos: 4 a 0, com gols de Yasmin (2), Alissa e Kimberly, avançando para a final da competição. Na disputa valendo o título, o time de Bento Gonçalves encarou a URFF. Com uma grande atuação em quadra, as comandadas pelo técnico Rafael Licks conquistaram a vitória por 6 a 3. Ana (2), Jaine (2) e Yasmin (2) anotaram os gols, decretando o título para o Imigrante.
As atletas Yasmin e Ana Carolina foram as artilheiras do campeonato com cinco gols. A melhor defesa também ficou com o time de Bento Gonçalves, representado pelas goleiras Stéfany e Ana Moro.
Na Sub-17, URFF e Imigrante também decidiram o título, porém, desta vez, a equipe visitante ficou com a taça. Na categoria sub-15, a equipe bento-gonçalvense foi superada na final para o EC Vila Nova, de Passo Fundo, e também ficou com o vice. A equipe sub-13 foi eliminada na semifinal.