Rio Grande do Sul Trânsito
Motorista embriagado provoca acidente com duas mortes no norte do estado
Condutor invadiu a pista contrária e provocou acidente com quatro veículos na noite deste sábado, 1º de abril.
02/04/2023 11h36
Por: Marcelo Dargelio
Paulo Adriano Jacobs e Eliane Scariot (fotos menores) foram as vítimas fatais do acidente (Foto: Diego Camargo/Portal Tchê)

Um grave acidente de trânsito provocou a morte de duas pessoas e deixou outras duas feridas na noite deste sábado, 1º de abril, em Getúlio Vargas, no Norte do Estado. O acidente foi provocado por um motorista embriagado que acabou preso pela polícia. Quatro veículos foram envolvidos na colisão.

De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu por volta das 21h30min, em uma estrada entre os municípios de Getúlio Vargas e Estação. Um automóvel VW Voyage, com placas de Carlos Barbosa, teria invadido a pista contrária e atingiu em cheio um caminhão. O veículo tombou na pista, atingindo dois veículos, um Renault Sandero e um Fiat Palio, ambos com placas de Estação.

O motorista do caminhão, um homem de 38 anos, sofreu ferimentos e foi levado pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Santa Terezinha, em Erechim.  A mulher dele, identificada como sendo Eliane Scariot, de 36 anos, morreu no local do acidente. 

O condutor do Sandero, identificado como sendo Paulo Adriano Jacobs, de 53 anos, acabou morrendo no  acidente. A esposa dele, que não teve nome e identidade divulgados, ficou presa nas ferragens do veículo, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Santa Terezinha, em Erechim. O estado de saúde dela é considerado grave e ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da casa de saúde.

Continua após a publicidade

O condutor do Fiat Palio não sofreu ferimentos. O veículo foi jogado em uma ribanceira, mas o motorista, que é morador de Estação, não se feriu. O motorista do Voyage, causador do acidente, fugiu do local do acidente, mas foi preso pelos policiais da Brigada Militar e apresentado na delegacia de polícia.