Numa noite de muita emoção e público animado, Ana Paula Côrtes Foresti, de 30 anos, foi eleita a nova Imperatriz da 18ª Fenavinho de Bento Gonçalves. A escolha foi feita na noite deste sábado, 1º de Abril, nos pavilhões do Parque de Eventos. Thaís Dall'Osbel Centenaro, de 24 anos, e Liege Sobirai, também de 24 anos, foram escolhidas as Damas de Honra, compondo a corte da maior festa da Capital do Vinho.
A escolha das soberanas da Fenavinho deste ano trouxe novidades. As 14 candidatas entraram juntas e fizeram duas apresentações de dança e um desfile coletivo. Só depois disso é que foi feito o desfile individual, onde cada uma delas falava sobre o seu sentimento sobre a Fenavinho e por estar participando do concurso. As torcidas estavam fervorosas e apoiavam muito a sua candidata preferida.
Os jurados responsáveis pela escolha da corte foram o presidente da Uvibra, Daniel Panizzi, a primeira dama de Bento Gonçalves, Claudia Remus, a prefeita do município de Santa Tereza, Gisele Caumo, o deputado estadual Guilherme Pasin, a Imperatriz da 17ª Fenavinho, Laís Dupont, Marcelo Sores, o diretor geral da Secretaria Estadual de Turismo, Rafael Carniel, Vanessa da Silva Souza e a rainha da Fenachamp, de Garibaldi, Verônica Martinazzo.
Ana Paula Foresti é casada, formada em Arquitetura e representou a Associação de Engenheiros e Arquitetos da Região dos Vinhedos (AEARV). Ela fez um desfile impecável e empolgou o público com suas palavras no palco. Outra que impressionou os jurados e o público foi a Dama de Honra Liege Sobirai. Ela representou o Studio Nina Aver e com um jeito delicado conquistou o público. Thaís Dall'Osbel Centenaro, que representou a localidade de Caminhos de Pedra, no distrito de São Pedro, foi destaque pela sua postura no desfile e também pela fala que lembrou a importância dos nossos produtores rurais.