17°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

BM prende foragido após assalto a residência no Centro

Indivíduo de 26 anos invadiu a casa de um idoso na área central e roubou objetos. Ele já tem mais de 40 passagens pela polícia por furto e roubos em casas e estabelecimentos comerciais.

16/12/2018 às 13h22 Atualizada em 16/12/2018 às 16h36
Por: Marcelo Dargelio Fonte: Divulgação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

Policiais da Brigada Militar prenderam um foragido do presídio após ele assaltar uma residência na área central da cidade. Ele foi flagrado com os objetos alguns minutos após o assalto, sendo recolhido novamente ao presídio.

De acordo com a Brigada Militar, o assalto ocorreu na noite deste sábado, 15, por volta das 22h20min, na Rua Barão do Rio Branco. O Centro Integrado de Operações (CIOP) recebeu informação sobre um roubo a uma residência, onde segundo relato das vitimas, um individuo armado com uma faca teria quebrado o vidro e arrombado a porta da frente da casa. Ele invadiu o imóvel e anunciou o assalto, rendendo os dois moradores, sendo um deles de 80 anos.

A partir deste momento o criminoso, ameaçando constantemente as vitimas, passou a exigir os pertences e a chave do carro que estava na residência, acabando então por roubar a carteira e um celular e fugindo do local a pé. Uma guarnição do policiamento comunitário efetuou o contato com as vitimas e após receber informações sobre as características do acusado e o destino da sua fuga, efetuou averiguações e acabou por localizar e prender o criminoso no Bairro Juventude.

Durante revista pessoal, os policiais descobriram queele estava de posse dos objetos roubados que foram reconhecidos pelas vitimas. O acusado, identificado como sendo João Everaldo Rapkiewicz, de 26 anos, se encontrava foragido desde o dia 10 de setembro deste ano, após pular o muro e fugir do Presídio Estadual de Nova Prata. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido ao plantão da Polícia Civil para o registro de ocorrência policial. Rapkiewicz tem antecedentes criminais por furto qualificado em residências e estabelecimentos comerciais (34x), furto simples (4x), roubo a pedestre, lesão corporal, ameaça e fuga de estabelecimento prisional. Após o registro da ocorrência, ele foi recolhido novamente ao presídio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários