14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Dirigível vira atração nos céus de Bento Gonçalves

Zepelim, como também é conhecido, sobrevoou a Capital do Vinho em uma homenagem da Transportes Bertolini para sua cidade de origem.

01/04/2023 às 12h45 Atualizada em 01/04/2023 às 13h04
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Dirigível vira atração nos céus de Bento Gonçalves

A Airship do Brasil, uma das empresas que compõem o grupo da Transportes Bertolini, resolveu presentear a comunidade de Bento Gonçalves com a vinda do dirigível que fez tanto sucesso pelo Brasil e na South Summit realizada de quarta-feira, 29 de março, até a sexta-feira, 31, em Porto Alegre. Por cerca de uma hora o veículo sobrevoou os céus da Capital do Vinho, sendo visto em diferentes bairros da cidade na manhã deste sábado, 1º de abril.

A presença do dirigível da Airship em Bento Gonçalves gerou bastante curiosidade e interesse por parte dos moradores e turistas da região. O veículo é uma opção diferente e inovadora de transporte sustentável ou promover sua marca de uma maneira criativa e impactante. O veículo partiu de Porto Alegre por volta das 8h da manhã deste sábado, 1º, chegando em Bento por volta das 9h45min.

O dirigível sobrevoou a área central da cidade e depois concentrou-se nas proximidades do aeroclube, dando voltas em torno da Transportadora Bertolini. Em seguida, passou pelos bairros Botafogo, Santa Rita, Maria Goretti e Cidade Alta, retornando uma segunda vez até o aeroclube para depois seguir viagem em direção a cidade de São Carlos, no interior de São Paulo.

O veículo foi construído pela empresa Airship do Brasil e precisou viajou de São Carlos (SP) até Porto Alegre. O dirigível tem 46 metros de comprimento, pode levar até uma tonelada de carga e transportar cinco passageiros, além do piloto. Neste momento, a aeronave só pode ser usada para publicidade, mas a ideia é que também possa servir para transporte de carga no futuro. O zepelim usa gás hélio para flutuar e é movido com um motor que usa querosene.

O piloto do dirigível da Airship do Brasil é o experiente Charles Chueiri, de 64 anos, ex-piloto da Força Aérea Brasileira. Somente com dirigíveis ele possui mais de 2 mil horas de voo. O presidente da Airship do Brasil, Paulo Caleffi, foi quem viabilizou a passagem do dirigível pela cidade natal da Transportes Bertolini.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários