16°C 32°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Família busca ajuda para reconstruir a casa após grande incêndio no bairro Santa Marta

O fogo atingiu quase toda a residência e agora a família precisa urgentemente de roupas, calçados, roupas de cama, cobertores e/ou edredons. Veja como ajudar:

31/03/2023 às 16h18 Atualizada em 31/03/2023 às 16h53
Por: Renata Oliveira
Compartilhe:
A casa onde moravam Claudete, seu marido, além de mais duas irmãs e um irmão de Sthefany, era própria e foi construída há 20 anos.
A casa onde moravam Claudete, seu marido, além de mais duas irmãs e um irmão de Sthefany, era própria e foi construída há 20 anos.

Após o grande incêndio que ocorreu em uma casa de madeira, localizada na rua Zeferino Bondan, no bairro Santa Marta em Bento Gonçalves, na tarde desta quinta-feira, 30, os moradores da residência buscam a solidariedade da comunidade para reconstruírem o seu lar. 

O sinistro aconteceu durante a tarde desta quinta-feira, 30, após um curto circuito nas tomadas por conta da fiação. Uma das moradora da casa, Claudete Ribeiro Nimer, de 46 anos, estava no local na hora do incêndio e conseguiu sair pelos fundos, mas precisou de atendimento médico devido o ocorrido. Segundo a sua filha, Sthefany Ribeiro Nimer, de 26 anos, a mãe já está em casa, mas agora precisam de ajuda, pois perderam quase tudo. 

Sthefany conta que o fogo se espalhou rapidamente e atingiu seis cômodos da casa. "Foram atingidos os quatro quartos, uma sala e um banheiro, áreas feitas de madeira. O começo da cozinha também foi atingido, mas bem pouco, pois era feita de alvenaria," explica a filha. 

Com isso, perderam todos os móveis dos quartos (camas, colchões, roupeiros, cômodas, impressora, material escolar, notebook, roupas de cama, roupas e calçados), além dos móveis da cozinha que ficaram danificados por conta da fumaça e da água. 

A casa onde moravam Claudete, seu marido, além de mais duas irmãs e um irmão de Sthefany, era própria e foi construída há 20 anos. "A casa foi construída 20 anos atrás com ajuda da comunidade, em um terreno cedido pela Prefeitura quando meu pai veio de Santo Ângelo com a nossa família para trabalhar no policiamento comunitário. Agora contamos com qualquer valor ou doação para reconstruirmos o nosso lar," conta Sthefany. 

Como itens mais urgentes, a família necessita de roupas, calçados, roupas de cama, cobertores e/ou edredons. Qualquer doação pode ser entregue na própria residência, na rua Zeferino Bondan, 50, Santa Marta e caso queira colaborar com alguma quantia, basta acessar o site https://www.vakinha.com.br/3629021.  Para outras dúvidas, entre em contato pelo (54) 9659-1193 com Sthefany.

Tamanhos das roupas: Camisas e camisetas tamanho 12, M e GG, calças tamanho 12/40/42/44 e calçados tamanho 32-33/36/37/40. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários