Após um período de três meses nos Estados Unidos, o ex-presidente Jair Bolsonaro retorna ao Brasil. O voo que trouxe Bolsonaro ao país pousou em Brasília por volta das 6h40min. Pequenos grupos de apoiadores dele foram até o aeroporto para recebê-lo.
A chegada do ex-presidente foi discreta. A Secretaria de Segurança do Distrito Federal e a Polícia Federal montaram esquema especial de policiamento para a volta do ex-presidente. A PF informou que não permitiria que Bolsonaro use o saguão principal do aeroporto. A instituição alega que precisava preservar a segurança do local. O político seguiu para a sede do PL na capital federal, onde foi recebido pela esposa, Michelle, e pelo presidente do partido, Valdemar da Costa Neto.
Não há nenhum evento previsto com a participação de Bolsonaro logo após o desembarque. Há expectativa de que o ex-presidente participe, à noite, da posse da deputada federal Bia Kicis, uma de suas aliadas, enquanto presidente do PL no Distrito Federal.
Em sua chegada, o ex-presidente deixou claro que está pensando para frente e que as eleições para presidente acabaram. Ele pretende organizar com a direção do PL estratégias para as eleições municipais de 2024. O objetivo agora é colocar o ex-presidente como a grande referência da oposição ao governo de Luis Inácio Lula da Silva, pensando nas eleições presidenciais de 2026.