Em seu primeiro confronto em casa, no Estádio Montanha dos Vinhedos, o qual vai receber os jogos do Juventude no Brasileirão Feminino Sub-20, a equipe alviverde não foi párea para o Corinthians. A equipe paulista construiu uma vantagem de 4 a 0 para superar o time da casa, em confronto realizado nesta quarta-feira (29), pela 3ª rodada da competição nacional.
Com o resultado, o time alviverde segue sem pontuar no campeonato. As Esmeraldas voltam a atuar somente no dia 20 de abril, diante do Santos, no interior de São Paulo. Antes, a equipe profissional feminina estreia no Brasileirão A3, ainda sem data e adversário definidos, uma vez que a tabela de jogos ainda não foi divulgada pela CBF.
Em Bento, o próximo confronto das Esmeraldas ocorre no dia 26 de abril, às 15h, diante do América Mineiro, novamente no Montanha dos Vinhedos.
O jogo
O Juventude começou superior na partida, com o controle da posse de bola e criando boas oportunidades para abrir o placar. Logo no primeiro lance, Alice aproveitou cruzamento e finalizou próximo da meta visitante. Aos 12, em cobrança de falta, o chute de Aninha parou na boa defesa da goleira Ravena, do Corinthians. O Juventude chegou forte, sobretudo, em jogadas em velocidade, mas pecou no último passe e nos arremates para buscar o gol.
Aos poucos, o Corinthians foi crescendo na partida e chegando com perigo na meta defendida por Cláudia. Aos 32 minutos, após bola alçada na área em cobrança de escanteio, Loirão, de primeira, recebeu e finalizou no canto da goleira alviverde, 1 a 0.
Na etapa derradeira, os papéis se inverteram. O Corinthians passou a dominar as ações da partida e chegar ao ataque com facilidade. Logo aos três minutos, após bola na trave, Loirão finalizou, a goleira Cláudia efetuou a defesa, porém, novamente no rebote, a atacante do Corinthians não desperdiçou. Na sequência, aos 9, em cobrança de escanteio, Loirão apareceu livre, no segundo poste, para empurrar para o fundo das redes e fazer o seu hat-trick na partida.
O Juventude ainda teve a volante Michele expulsa pelo segundo cartão amarelo. Aproveitando a vantagem numérica dentro de campo, o Corinthians ampliou aos 35 minutos com Jhonson, dando números finais ao confronto, 4 a 0.