Esporte Futebol
Esportivo empresta atletas para atuarem na Divisão de Acesso de 2023
Quatro atletas oriundos das categorias de base do alviazul vão atuar em clubes da Série A2 da competição estadual.
28/03/2023 20h44 Atualizada há 2 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Vinícius Schubert/Santa Cruz FC

Ao anunciar o fechamento do departamento profissional no segundo semestre de 2023, uma vez que o Esportivo não vai disputar a Copa FGF, o alviazul emprestou suas jovens promessas, oriundas das categorias de base, para clubes que vão disputar a Divisão de Acesso. Ao todo, quatro atletas que estiveram no grupo principal na campanha do rebaixamento no Gauchão vão disputar a Série A2.

O atacante bento-gonçalvense Guilherme Farias, de 20 anos, foi contratado por empréstimo pelo Santa Cruz, do técnico Daniel Franco. O jogador, que foi uma das principais revelações do alviazul nos últimos anos, destacando-se na Divisão de Acesso do ano passado, vai jogar a Série A2 pelo Galo Carijó, reencontrando atletas que estavam no Esportivo, a exemplo do goleiro Copetti, do lateral direito Márcio Lima, do zagueiro Tairone e do volante Hippolito. 

Neste ano, uma lesão tirou Guilherme de grande parte do Campeonato Gaúcho, atuando somente nas primeiras três primeiras rodadas da competição estadual. Agora, 100% recuperado, o atacante, que iniciou no futebol em campeonatos amadores de Bento Gonçalves, almeja conquistar o seu espaço no time titular. 

O lateral esquerdo Gabriel Kunz, de 20 anos, o qual fez a sua estreia no futebol profissional neste ano, entrando em campo diante do Novo Hamburgo, vai atuar no Brasil de Farroupilha, ao lado do volante Vitório, de 19 anos, o qual também foi emprestado para o rubro-verde. O meio-campista, por sua vez, não foi utilizado no Gauchão. O volante Nathan, de 20 anos, que foi revelado pelo Esportivo e que esteve na campanha do descenso do alviazul no Gauchão, também vai jogar no Brasil de Farroupilha. 

Continua após a publicidade

A Divisão de Acesso inicia no dia 16 de abril. O Santa Cruz estreia em casa diante do Pelotas, enquanto o Brasil de Farroupilha encara em seus domínios o Monsoon FC.