A temporada 2023 da Associação Clube Imigrante, de Bento Gonçalves, vai iniciar de cara com uma decisão valendo título. A equipe comandada pelo técnico André Machado encara a Celemaster, de Uruguaiana, pela Supercopa Feminina de Futsal – Taça Amazonas. O jogo de ida ocorre neste sábado (1º), às 20h, no ginásio da Madecenter, em Bento Gonçalves, com entrada gratuita.
Sob o comando de uma nova comissão técnica, o Imigrante está intensificando a sua preparação visando a partida decisiva contra as atuais campeãs da Série Ouro. Com a espinha dorsal do time mantida, o clube aposta no entrosamento da equipe e na experiência de atletas do elenco para fazer frente à Celemaster.
De acordo com a goleira e capitã Karine Andreola, o grupo de atletas evoluiu consideravelmente desde os primeiros treinamentos com a nova filosofia de jogo implantada no clube. “Acredito que em pouco tempo já crescemos muito com o professor André. Ele é um profissional que dispensa comentários e faz com que as mudanças e evolução aconteçam naturalmente. Da mesma forma o preparador de goleiras Jariquinho”, explica.
Conhecedoras do desafio que o Imigrante vai encarar na Supercopa, as atletas têm focado todos os esforços nos treinamentos para seguir desenvolvendo e aprimorando o entrosamento do time dentro das quatro linhas. Conforme Karine, o objetivo do clube é iniciar a temporada de forma positiva e com a taça em mãos.
“Nós sabemos que a Celemaster é um time muito técnico e qualificado. Vamos precisar estar focados desde o aquecimento do jogo até o apito final. Não podemos desligar em momento algum, pois a Celemaster não precisa de muito para crescer durante a partida. Nosso time já está vivendo a decisão nos treinos e focando em cada detalhe”, destaca.
No ano passado, as equipes se enfrentaram em duas ocasiões, em uma delas, pela decisão da Copa RS de Futsal Feminino, na qual o Imigrante conquistou a vitória na prorrogação e ficou com o título. Para encarar novamente a maior campeã estadual, Karine afirma que o fator casa, atuando ao lado do seu torcedor, pode ser preponderante para alcançar uma vitória em Bento.
“A ansiedade faz parte do atleta, isso não tem como negar, mas estamos focadas em buscar mais esse título para o Imigrante, mesmo sabendo que não será fácil. Estamos empenhadas em fazer acontecer e contamos com a torcida e o fator casa para conseguirmos a vantagem no sábado”, pondera a goleira.
A partida de volta ocorre no dia 15 de abril, às 20h, em Uruguaiana.