Segurança Crime ambiental
Área de mais de seis hectares é queimada em Farroupilha
Crime ambiental de uso irregular de fogo devastou uma grande área de vegetação exótica e nativa em propriedade no interior do município.
27/03/2023 13h17
Por: Kevin Sganzerla Fonte: Comunicação Social do 3° BABM
Foto: 3° BABM/Caxias do Sul

A equipe do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Caxias do Sul realizou a Operação Força Verde - Combate a Queimadas e flagrou, neste domingo (26), em Farroupilha, o uso irregular do fogo em uma área de vegetação exótica e nativa. 

Os policiais militares identificaram, em uma propriedade, a queima de vegetação exótica (eucaliptos), vegetação nativa (Coqueiro-jerivá) e descarte de resíduos (ossadas de animais, possivelmente bovinos).

Com o drone, a equipe do 3° BABM constatou que a queima atingiu 60.300 metros quadrados, que corresponde a mais de seis hectares. Parte desta destruição ocorreu em Área de Preservação Permanente (APP), caracterizada por nascente. 

O proprietário da área informou que não possuía  licença ou autorização do órgão ambiental competente para realizar tal atividade. Desta forma, foi confeccionado um Boletim de Ocorrência Policial pelo crime ambiental.

Continua após a publicidade