Rio Grande do Sul Heróis das ruas
Policiais da Brigada Militar salvam criança e adolescente de serem mortos
Homem de 25 anos ameaçava matar seu filho de 3 anos e seu sobrinho de 13 anos, além de atear fogo na casa onde eles estavam. O autor do crime acabou morrendo.
27/03/2023 09h29 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio

Uma ação rápida de policiais da Brigada Militar evitou a morte de uma criança de apenas 3 anos e um adolescente de 13 na noite deste domingo, 26 de março, em Passo Fundo. Os dois eram mantidos reféns por um homem de 25 anos, que era respectivamente pai e tio deles. O autor do sequestro acabou morto a tiros, a fim de evitar que uma tragédia maior acontecesse.

De acordo com a Brigada Militar, tudo começou ainda durante a tarde, quando policiais receberam uma denúncia de que uma mulher era mantida em cárcere privado pelo companheiro em uma casa na Vila Ipiranga, em Passo Fundo. Quando as viaturas chegaram ao local, o homem, identificado como sendo André Fabrício da Silva dos Santos, de 25 anos, fugiu e não foi mais localizado. A mulher não foi ferida.

Mais tarde, por volta das 18h50min, Santos voltou até a residência e fez o filho, de 3 anos, e um adolescente de 13 anos, seu sobrinho, de reféns. Os policiais da Brigada Militar voltaram ao bairro e tentaram negociar com o indivíduo para ele soltar a criança e o adolescente. Ele se negava a soltar os reféns e ameçava cortar o pescoço delas com uma faca.

André dos Santos estava muito agitado e gritava muito. Após mais de uma hora de negociação, o homem anunciou que iria matar seu filho e seu sobrinho e atear fogo na residência. Foi então que os policiais encerraram as negociações e agiram rapidamente. Santos foi atingido por um disparo de pistola 9 milímetros na região do tórax e a criança e o adolescente foram salvos.

Continua após a publicidade

 O homem foi encaminhado em estado grave ao Hospital São Vicente de Paulo, onde acabou morrendo posteriormente. Segundo a Brigada Militar, ele tinha vários antecedentes criminais, como crimes por estupro de vulnerável, homicídio, receptação, furto simples em residência, furto simples e roubo a pedestre.