Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam duas mulheres de 23 e 34 anos furtando objetos em lojas de Bento Gonçalves. O flagrante ocorre na tarde deste sábado (25). Elas foram recolhidas ao presídio.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, ao menos três estabelecimentos comerciais foram vítimas do crime de furto. O prejuízo só não foi maior devido à rápida intervenção da GCM. Duas suspeitas foram presas em flagrante pelo furto de ovos de chocolate em um supermercado da área central.
Porém, elas são suspeitas de terem furtado outros materiais em mais duas lojas da área central. Segundo informações, estima-se que elas furtaram um total de cerca de mil reais em produtos dos lojistas.
As duas mulheres foram encaminhadas à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e posteriormente transferidas ao presídio estadual. As duas mulheres têm uma vasta ficha criminal por furtos a estabelecimentos comerciais.
Esse tipo de crime tem se tornado frequente na área central de Bento Gonçalves. Com as duas prisões deste sábado, 25, foi a sexta ocorrência registrada somente nesta semana pela GCM, média de uma por dia.