14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Em jogo equilibrado, Farrapos derrota o Desterro-SC em sua estreia no Super 12 2023

Em atuação discreta, alviverde conquistou a vitória sem ponto bônus atuando em seus domínios

25/03/2023 às 19h31 Atualizada em 25/03/2023 às 19h55
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Fotos: Kévin Sganzerla
Fotos: Kévin Sganzerla

O Farrapos iniciou a busca pelo título inédito do Campeonato Brasileiro de Rugby - Super 12 de 2023 - com uma vitória suada. Em atuação discreta do time alviverde, os donos da casa derrotaram o Desterro-SC pelo apertado placar de 20 a 17, em partida realizada neste sábado (25), no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. 

O próximo compromisso do Farrapos no Super 12 será diante do Charrua, no clássico entre gaúchos, no dia 15 de abril, em Porto Alegre. A partida também será válida pelo Campeonato Gaúcho de Rugby XV 2023. 

O jogo:

Na etapa inicial, o confronto começou equilibrado, com ambas as equipes pecando no excesso de penais e contando com dificuldades para se aproximar do ingoal. No entanto, em jogada pela lateral direita, após line, um moul foi formato e o alviverde empurrou a defesa adversária até a área de pontuação, com Otávio finalizando a jogada com try, 5 a 0. 

Ainda no primeiro tempo, em troca de passes rápido, a bola chegou com Bruno Marques, o qual conseguiu fitar a defesa adversária para anotar o segundo try na partida, o qual também não foi convertido, 10 a 0. Pouco depois, o Desterro-SC, em boa trama coletiva no ataque, diminuiu com Estevan Aguirre. No entanto, o Farrapos voltou a marcar, desta vez com try de Crippa, convertido por Facundo Flores, 17 a 5. 

Foto: Kévin Sganzerla

 

Na etapa derradeira, o Desterro reagiu na partida. Aproveitando os amarelos sofridos por Bruno Marques e Duda, o time catarinense chegou ao ingoal duas vezes, com Joshua, com conversão de Guilherme Leonard, e com try de Nassom, não convertido, empatando o confronto, 17 a 17. O alviverde encontrava dificuldades para fazer o jogo de mãos em velocidade, pecando no erro de passe e na recepção. Facundo Flores, em penal, foi o responsável por decretar a vitória apertada por 20 a 17. 

Ação de conscientização contra o racismo

Na semana em que se comemorou o Dia da Discriminação Racial no Brasil, o Farrapos, junto com o Movimento Negro Raízes, promoveu uma ação de conscientização momentos antes da partida, estendendo uma faixa em apoio contra o racismo. A equipe do Desterro-SC também participou do ato, que contou com a presença de representantes do Movimento. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários