A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou, na tarde desta sexta-feira (24), o Congresso Técnico do Gauchão A2 Sub-20 de 2023. Ao todo, 14 equipes estarão na disputa da competição estadual, entre elas o Esportivo, que optou por participar do campeonato da categoria, direcionando o seu foco exclusivamente para as categorias de base, uma vez que não vai competir na Copa FGF.
O Gauchão Sub-20 está marcado para o dia 6 de maio e deve se estender até o dia 5 de agosto. As 14 equipes foram divididas em dois grupos de sete equipes cada chave. A fase classificatória será disputada em turno único. As quartas de final, semifinais e finais serão disputadas em jogos de ida e volta. Os finalistas, além de brigar pelo título, vão garantir o acesso para o Gauchão A1 Sub-20 2024.
O Esportivo está no grupo 1, ao lado do Atlético Carazinho, Elite, de Santo Ângelo, Santo Ângelo, Marau, Safurfa, de Marau, e Tupi, de Crissiumal. Já na chave 2 estão o Real SC, de Capão da Canoa, Nacional, de São Leopoldo, Sapucaiense, de Sapucaia do Sul, Novo Horizonte, de Esteio, São Paulo, de Rio Grande, São Gabriel e Igrejinha.
Conforme o presidente do Esportivo, Leocir Glowacki, o objetivo é contar com um elenco quase que exclusivamente formado por atletas de Bento Gonçalves e que já compõem a base alviazul. ““Participar da competição é uma forma de incentivar esses jovens e, também, oportunizar a formação de novos jogadores, especialmente no cenário local”, explica o presidente, que complementa:
“Os que se destacarem podem compor a nossa equipe para as competições que vamos disputar no ano que vem, como a Série A2 (Acesso), da categoria principal, e, até mesmo, podem ser negociados com outras equipes, o que representa um reforço ao caixa do clube”, afirma.
O Esportivo ainda está trabalhando nas definições da Comissão Técnica e do treinador que vai comandar o grupo de atletas para a disputa do campeonato.
Mín. 14° Máx. 25°