Negócios Negócios
Saif comemora crescimento e projeta desafios de expansão em encontro comercial
Mais de 50 profissionais ligados ao time de venda participaram de alinhamento estratégico em Bento Gonçalves, conhecendo, também, novidades no portfólio da marca
21/03/2023 10h57
Por: Kevin Sganzerla Fonte: Exata Comunicação
Foto: Bárbara Salvatti

O tom foi de comemoração no encontro de vendas que a Mackerduz, detentora das marcas Saif e Gran Brilho, realizou em sua cidade sede – o município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul – no final do mês de fevereiro. Entre os motivos para celebrar esteve o crescimento superior a 30% nos negócios registrados pela marca em 2022, no comparativo com o desempenho consolidado em 2021. “Chegamos ao mercado estrategicamente posicionados para ocupar o espaço de marca que oferece a melhor relação custo x benefício no oferecimento de soluções para limpeza. Por isso, crescemos”, apontou o sócio-diretor da Mackerduz, Roni Kussler.

Parte dos bons resultados deve-se à já reconhecida qualidade dos produtos Saif e Gran Brilho, somada à versatilidade do mix, que dispõe de produtos adequados para atender necessidades específicas com alta eficiência. Outro movimento inteligente que se traduziu em vendas foi o esforço da empresa em manter sua condição competitiva. Para tanto, investiu, ao longo de 2022, cerca de R$ 1 milhão em melhorias de processos e logística interna. Com uma produção melhor ajustada, conseguiu manter seu posicionamento atrativo perante o consumidor.

Ainda nesse sentido destacam-se inovações estratégicas na oferta de produtos que ganham expansão no ano passado – os formatos refil, ideal para reposição, e também os ‘combos’ chamaram a atenção do cliente final pela atratividade. Mais econômicas e sustentáveis, essas opções chegam a significar até 40% de redução no bolso para o consumidor. “Estamos permanentemente conectados ao mercado, entendendo e atendendo suas necessidades, e constantemente trabalhando em formas de melhor servir ao usuário do produto”, explica o empresário.

Prova disso é que o já vasto portfólio da marca chega renovado para os negócios em 2023, turbinado por uma série de lançamentos e melhorias. Brevemente anunciadas e disponibilizadas ao mercado, essas novidades prometem alçar a marca a conquistas ainda mais expressivas nos próximos anos. “Nosso desafio, agora, é consolidar a expansão e buscar ainda mais a ampliação dos negócios – seja pela abertura de novos mercados ou pelo incremento do ticket de compra”, adianta Kussler.

Continua após a publicidade

A programação do Encontro de Vendas ocorreu nos dias 23 e 24 de fevereiro, reunindo mais de 50 profissionais ligados ao time de vendas, bem como colaboradores internos com atuação na área comercial. A Saif tem atuação consolidada em toda Região Sul do país, e vem crescendo, também, nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.