O tom foi de comemoração no encontro de vendas que a Mackerduz, detentora das marcas Saif e Gran Brilho, realizou em sua cidade sede – o município de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul – no final do mês de fevereiro. Entre os motivos para celebrar esteve o crescimento superior a 30% nos negócios registrados pela marca em 2022, no comparativo com o desempenho consolidado em 2021. “Chegamos ao mercado estrategicamente posicionados para ocupar o espaço de marca que oferece a melhor relação custo x benefício no oferecimento de soluções para limpeza. Por isso, crescemos”, apontou o sócio-diretor da Mackerduz, Roni Kussler.
Parte dos bons resultados deve-se à já reconhecida qualidade dos produtos Saif e Gran Brilho, somada à versatilidade do mix, que dispõe de produtos adequados para atender necessidades específicas com alta eficiência. Outro movimento inteligente que se traduziu em vendas foi o esforço da empresa em manter sua condição competitiva. Para tanto, investiu, ao longo de 2022, cerca de R$ 1 milhão em melhorias de processos e logística interna. Com uma produção melhor ajustada, conseguiu manter seu posicionamento atrativo perante o consumidor.
Ainda nesse sentido destacam-se inovações estratégicas na oferta de produtos que ganham expansão no ano passado – os formatos refil, ideal para reposição, e também os ‘combos’ chamaram a atenção do cliente final pela atratividade. Mais econômicas e sustentáveis, essas opções chegam a significar até 40% de redução no bolso para o consumidor. “Estamos permanentemente conectados ao mercado, entendendo e atendendo suas necessidades, e constantemente trabalhando em formas de melhor servir ao usuário do produto”, explica o empresário.
Prova disso é que o já vasto portfólio da marca chega renovado para os negócios em 2023, turbinado por uma série de lançamentos e melhorias. Brevemente anunciadas e disponibilizadas ao mercado, essas novidades prometem alçar a marca a conquistas ainda mais expressivas nos próximos anos. “Nosso desafio, agora, é consolidar a expansão e buscar ainda mais a ampliação dos negócios – seja pela abertura de novos mercados ou pelo incremento do ticket de compra”, adianta Kussler.
A programação do Encontro de Vendas ocorreu nos dias 23 e 24 de fevereiro, reunindo mais de 50 profissionais ligados ao time de vendas, bem como colaboradores internos com atuação na área comercial. A Saif tem atuação consolidada em toda Região Sul do país, e vem crescendo, também, nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.
Mín. 13° Máx. 29°