Segurança Crime brutal
Suspeito de estuprar e matar proprietária de brechó é preso pela Polícia Civil de Farroupilha
Homem, de 18 anos, assassinou a mulher, de 64 anos, e cometeu o crime sexual quando ela já se encontrava morta. Ele foi preso em Santana do Livramento.
20/03/2023 15h51
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Farroupilha efetuou, na última sexta-feira (17), em Santana do Livramento, a prisão do suspeito de estuprar e matar proprietária de um brechó, Ana Diva Chaves da Silva, de 64 anos, em Farroupilha. O crime foi descoberto no dia 11 de março, quando o companheiro da vítima foi ao encontro de Ana e a encontrou morta. O suspeito, de 18 anos, que não tem antecedentes criminais, confessou o crime e foi encaminhado ao presídio. 

 Conforme o delegado Éderson Bilhan, a Polícia Civil de Farroupilha fez um levantamento de dados no local e buscou o auxilio de câmeras de segurança para identificar o criminoso. Ainda segundo o delegado, a prisão só foi divulgada nesta segunda para que a investigação não fosse prejudicada. Após o checagem das informações e a identificação do suspeito, o caso foi representado ao Judiciário que emitiu um mandado de prisão preventiva.

O crime:

Durante a investigação os policiais descobriram que o suspeito, de 18 anos, sem passagens pela polícia, foi ao estabelecimento com a intenção inicial de comprar uma camiseta. Por volta das 12h21 o suspeito entrou pela primeira vez no estabelecimento com outro cliente. Após a proprietária retornar ao estabelecimento depois do horário do almoço, por volta das 13h35, o suspeito voltou ao brechó, desta vez sozinho. 

Continua após a publicidade

Ele conversou com a vítima ainda com pretensão de comprar uma camiseta, porém, em determinado momento, observou o celular da vítima e tentou roubá-lo. Contudo temendo que Ana acionasse a polícia, decidiu matá-la. Assim que a vítima se distraiu, ele aproveitou para agarrá-la pelo pescoço até que ela desmaiasse. Com a vítima inconsciente, pegou uma faca de serrinha e desferiu três golpes na região do pescoço e um no abdômen. Não satisfeito, pegou uma banqueta e atingiu a cabeça da mulher. 

Posteriormente, o indivíduo desceu até a porta para observar a movimentação. O suspeito fechou a porta por volta das 15h06, quando retornou até o corpo da vítima, cortando a calça e a calcinha com a mesma faca e, então, cometeu o crime sexual. Depois pegou uma camiseta cinza que estava no brechó e se trocou.  

O suspeito voltou à cena do crime por volta das 19h, onde ficou mexendo nos pertences da vítima, encontrando R$ 5 mil. À meia noite e meia, ele saiu do estabelecimento e retornou às 3h08, saindo novamente do local somente às 5h51, vestindo outra camiseta. Já no sábado, por volta das 11h, comprou passagens para Santana do Livramento. 

Continua após a publicidade

Bilhan ressaltou na ocorrência que o indivíduo tem parentes em Farroupilha e no município de destino. Ele foi preso no início da noite de sexta-feira, 17. O interrogatório do suspeito durou até a manhã de sábado, 18, na delegacia de Farroupilha, confessando o crime. "Trata-se de um caso complexo do ponto de vista investigativo na medida em que o suspeito praticamente não deixou vestígios e em seguida fugiu da cidade, o que dificultou sobremaneira. Contudo, não obstante as adversidades, o caso foi completamente elucidado em menos de uma semana do ocorrido", comentou o delegado.