Um detento do Presídio Estadual de Bento Gonçalves está entre a vida e a morte no hospital após ser violentamente agredido em uma cela da casa prisional. O indivíduo de 21 anos foi preso na sexta-feira, 30 de novembro pelos agentes da PRF e foi brutalmente agredido logo que entrou na casa de detenção, na manhã do sábado, 1º de dezembro. Ele está internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Tacchini.
De acordo com informações do diretor do presídio, Volnei Zago, o apenado agredido é Robson Peruzzo, de 21 anos. Ele foi preso na tarde da sexta-feira, 30 de novembro, após tentar fugir dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), juntamente com Robert da Silva Ribeiro, também de 21 anos, por andar em um automóvel clonado e em situação de furto/roubo, além de portarem um revólver calibre 38 e munições de 9 mm.
Peruzzo havia passado a noite na delegacia, sendo conduzido ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves somente na manhã do sábado, 1º de dezembro. Ele foi colocado na cela número 3, mas ficou poucas horas no local. Segundo Volnei Zago, havia mais de 30 detentos na cela. Entre eles estava um apenado cujo o irmão tinha sido assassinado por Peruzzo.
Os dois entraram em luta corporal e Peruzzo foi agredido até ficar inconsciente. Os agentes penitenciários foram acionados e o detento foi elevado para o hospital desacordado e com muitos ferimentos. Ele está internado na UTI do Hospital Tacchini com traumatismo craniano e seu estado de saúde é considerado grave. O autor do crime já foi identificado pela direção do presídio, mas não teve seu nome divulgado.
Mín. 17° Máx. 25°