A tão almejada vaga para o torneio de Roland Garros na França bateu na trave para a jovem e promissora tenista bento-gonçalvense, Pietra Rivoli. A sequência de 18 vitórias foi interrompida neste final de semana, sendo superada pela argentina Sol Larrava Guidi por 2 sets a 0. Apesar disso, a boa atuação dentro das quadras lhe rendeu vaga no Time Brasil adulto, na Alemanha, visando a preparação para a disputa da Billie Jean King Cup, em Sttutgart.
No domingo, 19, Pietra entrou em quadra pela decisão do Roland-Garros Juniors Cup, na Sociedade Harmonia de Tênis, em São Paulo. Bastante desgastada pela sequência de partidas das últimas semanas, a atleta do Recreio da Juventude foi superada pela argentina Sol Larraya Guidi por 2 sets a 0 (parciais de 3/6 e 2/6). A última derrota de Pietra havia ocorrido em 17 de fevereiro, contra Isabeli Andreola, na semifinal do Regatas Bowl, no Peru, antes de uma sequência de títulos.
Campeã do Assunción Bowl, da Brasil Juniors Cup e do Banana Bowl, Pietra teve o reconhecimento do seu bom momento através da convocação para o Time Brasil. A capitã Roberta Burzagli chamou a atleta de 15 anos para treinar com a equipe nacional na disputa da Billie Jean King Cup, nos dias 14 e 15 de abril, contra a Alemanha.
A equipe titular terá os principais nomes do tênis feminino do país: Bia Haddad Maia, Luísa Stefani, Laura Pigossi, Carolina Meligeni e Ingrid Martins. Pietra e a paulista Olívia Carneiro, de 16 anos, vão integrar o time durante os treinamentos em Stuttgart.