Uma mulher de 43 anos, natural de Bento Gonçalves, foi morta com dois tiros na cabeça em Caxias do sul na madrugada deste domingo, 19 de março. O autor do crime foi o companheiro dela, um homem de 39 anos. Ele foi preso em flagrante pelos policiais da Brigada Militar. Com este assassinato, Caxias dp Sul chegou a 29 homicídios em 2023.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 2h, na Rua Assis Brasil, no bairro Jardelino Ramos, em Caxias do Sul. A vítima foi identificada como sendo Mônica Carina da Silva, de 43 anos. Ela foi morta com dois tiros na cabeça pelo companheiro Daniel Fernandes, de 39 anos. Após o feminicídio, ele jogou a arma do crime, um revólver calibre 38, em um terreno baldio.
O autor do feminicídio foi flagrado pelos policiais da BM com marcas de sangue pelo corpo. Ele confessou a autoria do crime e foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência e lavratura do flagrante. Fernandos foi recolhido ao presídio.
Monica era natural de Bento Gonçalves, mas desde os dois anos foi moradora do bairro Bela Vista II, em Garibaldi, onde o corpo está sendo velado. Fazia nove anos que ela morava em Caxias do Sul, onde trabalhava em um restaurante. Ela é filha de Adair Antônio da Silva e Inês Putrich. Tinha três filhas: Crislaine (23), Luanda (19) e Taiane(18), além de quatro irmãos: Tatiane, Raquel, Douglas e Talia.
Mín. 13° Máx. 29°