Saúde Alerta
Moradora de Bento Gonçalves é a primeira vítima da dengue no RS em 2023
Mulher de 49 anos estava internada no Hospital Tacchini e faleceu nesta quarta-feira, 15 de março.
16/03/2023 17h46 Atualizada há 2 anos
Por: Marcelo Dargelio

Uma moradora de Bento Gonçalves foi a primeira vítima fatal da Dengue no Rio Grande do Sul em 2023. Ela apresentou sintomas da doença e piorou devido a outras comorbidades. A mulher de 49 anos faleceu no Hospital Tacchini nesta quarta-feira, 15 de março.

O caso foi confirmado na tarde desta quinta-feira, 16 de março, pelo Laboratório Central do Rio Grande do Sul (Lacen). A vítima foi identificada como sendo Rosane Rodrigues das Neves Nogueira, de 49 anos. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), o início dos sintomas da paciente ocorreram no dia 9 de março. Rosane teria apresentado os sintomas de febre, dor muscular, dor de cabeça, náuseas, vômitos, dor abdominal, falta de apetite e falta de ar.

Ela tinha um histórico de hipertensão arterial e viu seu quadro clínico piorar de uma semana para outra. Rosane Nogueira foi internada na terça-feira, 14 de março, no Hospital Tacchini. Apesar do esforço médico, ela acabou falecendo nesta quarta-feira (15).

O velório de Rosane Nogueira foi realizado na Sala A da Capela da Funerária Giacobo. Seu sepultamento ocorreu ainda na tarde da quarta-feira, 15, no Cemitério Municipal São Roque. 

Continua após a publicidade