Bento Gonçalves vai sediar mais uma prova de nível nacional, desta vez de corrida de rua. A prova “Bota Pra Correr”, organizada pela Olympikus desde 2019, conecta o esporte com o objetivo em desbravar lugares paradisíacos e imergir na diversidade cultural do Brasil. Em 2023, a corrida será realizada em dois destinos inéditos, sendo um deles o Vale dos Vinhedos, no mês de novembro.
No ano passado, a Olympikus promoveu o BPC na Chapada dos Veadeiros, em Goiás, e na Rota Ecológica de Milagres, em Alagoas. A última edição, em São Miguel dos Milagres, contou com a participação de cerca de 800 atletas entre corredores amadores, profissionais e influenciadores digitais, batendo recorde no número de participantes.
A prova, como é de praxe, contou com a presença de corredores profissionais do time Olympikus, como Daniel Chaves, Giovani dos Santos, Wellington Cipó e Raisa Marcelino, os quais deverão também se fazer presentes em Bento Gonçalves. O evento também contempla uma festa de encerramento para celebrar o esporte e os vencedores, com direito a show nacional.
Em Bento Gonçalves, a prova contará com três percursos: 20 km e 5 km, no asfalto, e 20 km na modalidade de trilha, percorrendo diversas localidades do Vale dos Vinhedos.
As inscrições ainda não estão abertas, porém os valores e detalhes a respeito do kit fornecido pela organização podem ser conferidos no site https://www.olympikus.com.br/botapracorrer
Conheça o “Bota Pra Correr”:
O Bota Pra Correr é um movimento de descoberta do Brasil através da corrida. Muito mais que uma prova, o BPC é sobre pessoas e experiências únicas. Um evento que proporciona desbravar lugares paradisíacos, realizar uma imersão na diversidade cultural, além de vivências incríveis, conexões verdadeiras e momentos de curtição. Tudo isso numa grande celebração ao esporte. O BPC é sobre os brasileiros conhecerem o seu país correndo.
Mín. 13° Máx. 29°