13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento-gonçalvense é vice-campeã no Desafio Ultramaratona 24 Horas Caxias do Sul

Samanta Menoncin Pierozan se destacou na prova e, mesmo sendo atleta amadora, alcançou o índice do ranking nacional da modalidade.

15/03/2023 às 13h45
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Daniel Schuur/Divulgação
Foto: Daniel Schuur/Divulgação

Das 7h do sábado (3) às 7h do domingo (4), a ultramaratonista bento-gonçalvense Samanta Kelly Menoncin Pierozan percorreu 186 quilômetros no Desafio Ultramaratona 24 Horas de Caxias do Sul, no Centro Esportivo do SESI, conquistando o 2º lugar na categoria feminina e o 5º lugar no pódio na classificação geral. O índice obtido pela atleta a credenciou a figurar entre as principais atletas da modalidade no ranking nacional da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). 

Samanta, que faz parte da equipe Bento Trail Runners (BTR), competiu pela primeira vez neste formato de ultramaratona. Apaixonada por corridas desde 2015, a ultramaratonista, atual campeã estadual de ultramaratona de trilhas, encarou o desafio das 24 horas pela primeira vez em sua carreira no esporte e fez pouco menos de 500 voltas em uma pista de 400m para obter o índice do ranking nacional. 

“É uma modalidade que nunca tinha participado antes, que é validada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), pois serve de etapa classificatória para a Seleção Brasileira. Como atingi uma quilometragem considerável, acabei me classificando para o ranking entre as melhores ultramaratonistas a nível nacional”, comemora. 

Além dela, outros três atletas da BTR disputaram a prova. No desafio das 24 horas, Rodrigo Brandelli e Guilherme Bavaresco também competiram na modalidade, mas não obtiveram a classificação. Nos 100 km, William Baggio finalizou a prova em 3º lugar no geral masculino. 

À procura de novos desafios, Samanta revela que pretende buscar outras modalidades para competir nesta temporada, mas não descarta a possibilidade de voltar a disputar esse mesmo formato de ultramaratona. “Gosto de fazer provas diferentes. A minha próxima prova será no dia 1º de abril ao redor do Lago Dourado, em Santa Cruz do Sul, que são 46 km. Eu gostei desta modalidade e não sabia que ia entrar no ranking, mas se estiver no meu alcance pretendo sim competir as outras etapas”, salienta. 

Samanta contou com o apoio da  Tudo em Grãos, Nutricionista Fernanda Godoy Farto, Podóloga Carina Sberse, Iva Espaço da Beleza, Prima Pharma Farmácia de Manipulação, Osteopata Marina Goldoni e do treinador Guilherme Jacques, além do seu marido Rodrigo e do seu filho Victor. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários