Esporte Futebol
Com a segunda melhor campanha, técnico Cristian de Souza almeja fazer história no Manauara
À frente do time amazonense, treinador almeja conquistar a vaga inédita à Série D, Copa do Brasil e Copa Verde pelo clube.
14/03/2023 19h31
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Débora Melo

Em 2022, o técnico Cristian de Souza, que iniciou sua trajetória profissional em Bento Gonçalves, conquistou o título da Terceirona Gaúcha pelo Monsoon FC, na primeira participação do clube em uma competição estadual. Agora, em novos ares, o treinador está protagonizando uma campanha surpreendente pelo Manauara, clube fundado em 2020, no Campeonato Amazonense. Apenas dois jogos separam o clube do seu principal objetivo: a conquista das vagas na Série D, na Copa do Brasil e na Copa Verde. 

Na fase classificatória, o Manauara obteve a segunda melhor campanha, com cinco vitórias, dois empates e uma derrota, ficando atrás somente do líder Amazonas, com dois pontos a menos. A equipe de Cristian de Souza contou com o melhor ataque da competição, até o momento, anotando 21 gols em oito jogos, e sofrendo apenas seis gols. 

“Fizemos uma primeira fase surpreendente. Não era a expectativa do dono do clube. O Manauara está apenas no seu terceiro campeonato profissional. Nossa campanha ficou um pouco acima da expectativa. Nosso objetivo era tentar classificar entre os quatro e conseguimos fazer uma campanha sempre brigando pela liderança com Amazonas”, relata. 

Cristian de Souza pondera que o nível do campeonato amazonense se elevou significativamente, sobretudo com o acesso de Manaus e Amazonas à Série C do Campeonato Brasileiro. “É um campeonato equilibrado, tem equipes com um bom orçamento e investimento, que é o caso do Amazonas e Manaus, que estão na Série C, além do Nacional, Princesa de Solimões e Rio Negro, que são os times tradicionais, de torcida,  de gestão à moda antiga, esses são nossos cinco adversários mais fortes”, avalia. 

Continua após a publicidade

Nas quartas de final, o Manauara encara o Rio Negro, em jogos de ida e volta. Caso avançar à semifinal, Cristian de Souza vai garantir ao clube as vagas para a Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e na Copa Verde. “É um outro campeonato, a questão emocional é muito forte, e a gente pegou o Rio Negro, que é um time tradicional, que já jogou Série C de Brasileiro e que tem torcida. Será um adversário duro. Porém queremos coroar essa campanha chegando numa semifinal, que já nos dá praticamente vagas na Série D, Copa do Brasil e Copa Verde. Temos que passar essa mata-mata para alcançar esses objetivos”, salienta. 

O jogo de ida ocorre nesta quarta-feira (15), às 16h30 (horário de Brasília), na Arena da Amazônia.