13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Caça a criminosos termina com um bandido morto e seis presos em Caxias do Sul

Criminosos teriam vindo da Região Metropolitana de Porto Alegre para matar um indivíduo na Serra Gaúcha na madrugada desta segunda-feira, 13 de março.

13/03/2023 às 14h07 Atualizada em 13/03/2023 às 14h36
Por: Marcelo Dargelio
Compartilhe:
Material apreendido estava com os criminosos presos pela Brigada Militar - Fotos: Brigada Militar/Divulgação
Material apreendido estava com os criminosos presos pela Brigada Militar - Fotos: Brigada Militar/Divulgação

Policiais da Brigada Militar encerraram no início da tarde desta segunda-feira, 13 de março, a caça a bandidos que tinham vindo da Região Metropolitana de Porto Alegre para executar um homem em Caxias do Sul na madrugada desta segunda-feira. Um dos criminosos morreu na troca de tiros com policiais e outros seis foram presos na operação. Duas mulheres também foram detidas pela BM. Armas, munições e coletes balísticos também foram apreendidos.

De acordo com o CRPO Serra, a operação contou com a participação de policiais do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4ºBPChq), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão Aéreo, 12º Batalhão de Polícia Militar (12° BPM) e a Inteligência da Brigada Militar, em Caxias do Sul. Por volta das 4h, cinco homens chegaram numa chácara na BR 116, na localidade de Vila Cristina, e atiraram contra dois homens que estavam no local. Um deles ficou ferido e precisou de atendimento hospitalar.

Logo após o crime, os bandidos fugiram num veículo GM Captiva, que estavam em situação de roubo desde dezembro do ano passado. Houve acompanhamento policial e cerco aos criminosos, seguido de troca de tiros com os PMs. Os criminosos acabaram capotando o veículo, após o motorista ter sido atingido. Ele morreu no confronto e outros quatro bandidos se refugiaram na mata da região.

Um cerco policial foi montado e a ação resultou na prisão dos quatro criminosos que participaram do ataque na chácara. Duas mulheres, suspeitas de tentar o resgate dos bandidos, também foram detidas pelos policiais da Brigada Militar. Segundo a Brigada Militar, as vítimas do atentado também eram criminosos, com antecedentes por tráfico e até homicídio. Os dois também acabaram presos.

Entre o material apreendido estão três pistolas, um revólver, uma espingarda, um colete balístico, munições de diferentes calibres, Giroflex Kojak e um galão de gasolina. A ocorrência policial foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

Agilidade das forças policiais garantiu a prisão dos criminosos após a montagem do cerco policial

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os números da operação

4 criminosos presos.

1 criminoso óbito 

(Todos estavam dentro de uma captiva) 

2 mulheres detidas que vieram em outro carro tentar o resgate destes indivíduos.

2 presos ( alvos do atentado ) no local que sofreram o atentado.

1 pistola  G2C 9mm

3 carregadores

36 munições intactas 9mm

1 revólver Taurus, cal. 38

10 munições intactas, cal. 38

46 gramas de maconha

1 pistolas Bersa cal. 9mm

15 munições cal. 9mm

1 pistola Bersa, cal. 9mm

3 munições cal. 9mm

1 espingarda cal. 12

1 VW Santana bordô 

1 GM   CAPTIVA em ocorrência de roubo 

1 colete balísticos  - capa  e duas placas

1 Galao combustível gasolina 

1 cojake

4 celulares

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários