A sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Bento Gonçalves desta segunda-feira, 13, que inicia a partir das 15h, terá apenas dois projetos para votação. Um deles envolvendo a transparência das informações à comunidade e uma moção de apoio às vinícolas da Serra em virtude de críticas generalizadas que vêm recebendo por crimes cometidos por uma empresa terceirizada contra trabalhadores.
Os dois projetos que serão votados são de autoria do vereador Rafael L. Fantin - o Dentinho (PSD). O primeiro é sobre a divulgação dos dados dos Conselhos Municipais de Bento Gonçalves na página oficial da Prefeitura e Câmara Municipal na internet. De acordo com a justificativa da proposta, a ideia é que a população esteja mais ciente do que são os Conselhos e quais são as suas pautas. "O projeto tem o intuito de fortalecer os conselhos municipais, facilitando a participação popular junto aos conselhos e ao mesmo tempo tornando o trabalho desses conselhos mais transparentes. A grande maioria da população não sabe quem são os membros dos Conselhos Municipais quando e onde se reúnem e quais as pautas em debate a cada reunião. Com todas as informações contidas na internet, fica mais fácil o acompanhamento e participação dos cidadãos," destaca o documento.
Já o segundo projeto é a moção de apoio ao setor vinícola, especialmente às vinícolas Salton, Aurora e Garibaldi, em virtude de críticas generalizadas que vêm recebendo por crimes cometidos por uma empresa terceirizada contra trabalhadores. A proposta foi colocada em votação ainda na última sessão, ocorrida no dia 06 de março, mas depois de algumas alterações sugeridas pelo vereador Agostinho Petroli (MDB) e demais parlamentares, foi retirada para modificações e volta nesta segunda-feira, 13, para aprovação (ou não).
Mín. 13° Máx. 29°