13°C 20°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Paróquia Santo Antônio realiza 2ª edição do "Partilha Solidária"

Nesta segunda-feira, 13, festeiros e voluntários estarão nos supermercados Apolo, Andreazza dos bairros Licorsul e São Francisco, Caitá e Via Atacadista recebendo doações de alimentos para a Casa Pão dos Pobres da Paróquia Santo Antônio.

13/03/2023 às 08h44
Por: Renata Oliveira Fonte: Paróquia Santo Antônio
Compartilhe:
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Tradicionalmente, os dias 13 de cada mês são dedicados à devoção a Santo Antônio, doutor da Igreja e um dos mais expressivos sinais da caridade para com os mais pobres. Nesta segunda-feira, 13, acontece a segunda edição do projeto "Partilha Solidária", promovido pelos festeiros da 145ª Festa de Santo Antônio. Na ocasião, festeiros e voluntários estarão nos supermercados Apolo, Andreazza dos bairros Licorsul e São Francisco, Caitá e Via Atacadista recebendo doações de alimentos para a Casa Pão dos Pobres da Paróquia Santo Antônio.

A ação, que é idealizada e coordenada pelos festeiros, é faz parte da preparação para a 145ª edição dos festejos, que terão como lema: "Pelas mãos de Santo Antônio partilhamos o pão da paz". Durante a primeira edição, em 13 de fevereiro, foram arrecadados 552 quilos de alimentos, que passaram a compor cestas básicas em favor das mais de 400 famílias atendidas mensalmente pela Casa Pão dos Pobres.

Além do projeto "Partilha Solidária", a comissão da 145ª Festa de Santo Antônio também está intermediando uma série de iniciativas para auxiliar as pessoas e famílias beneficiadas pela Casa Pão dos Pobres a se profissionalizarem e buscarem lugar no mercado de trabalho.

Durante as missas desta segunda-feira, 13, também é possível fazer um gesto de caridade entregando alimentos diante do altar do Santuário Santo Antônio nas Missas das 12h, 14h, 16h e 18h. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários