A missão beira o improvável: vencer do Internacional, quebrando um tabu de 40 anos sem vitórias diante do colorado no Gauchão, e contar com uma vitória fora de casa do lanterna Aimoré contra o São Luiz. É isso que o Esportivo necessita para se manter na elite do futebol gaúcho. O alviazul aposta as suas últimas fichas neste sábado (11), às 16h30, no Estádio Beira-Rio, pela derradeira rodada da primeira fase da competição estadual.
O Esportivo ocupa a vice-lanterna do Gauchão com seis pontos somados, um a menos que o São Luiz, primeiro time fora da zona do rebaixamento. A equipe alviazul vem de duas derrotas em casa diante do Ypiranga e do Juventude, sofrendo seis gols e anotando apenas um.
O Internacional, por sua vez, ocupa a vice-liderança do Gauchão com 19 pontos e precisa vencer para se manter na posição. O colorado sofreu a sua primeira derrota no campeonato na rodada passada, perdendo para o Grêmio no Gre-Nal 438 por 2 a 1, na Arena do Grêmio.
Veja também: Esportivo não vence o Inter no Beira-Rio há 40 anos
Prováveis escalações:
O Esportivo terá como desfalque o lateral esquerdo Roger, suspenso pelo terceiro amarelo, além do volante Jefferson Prill e do atacante Guilherme, os quais seguem se recuperando de lesão. O técnico Carlos Moraes, que volta de suspensão, deve novamente apostar em uma formação com três zagueiros e três volantes para a partida, assim como no confronto diante do Juventude.
O alviazul deve entrar em campo com Copetti, João Gabriel, Cleyton e Jean Pablo; Márcio Lima, Hippolito (Bulhões), Fabrício Lusa, Vinícius Kiss e Roger Bastos; Richard e Flávio Torres (Xandy).
O Internacional deve entrar em campo com um time misto, poupando alguns jogadores que estão pendurados com o segundo amarelo. O técnico Mano Menezes e o atacante Pedro Henrique estão suspensos e desfalcam o time. O colorado deve atuar contra o Esportivo com John; Mário Fernandes, Nico Hernandez, Igor Gomes e Renê; Matheus Dias, Johnny, Estêvão e Alan Patrick; Wanderson e Luiz Adriano.
Serviço de jogo:
Internacional x Esportivo
Data e horário: 11/03 – 16h30
Local: Beira-Rio
Arbitragem – Árbitro: Lucas Horn; Auxiliares: Fagner Bueno Cortes e Mateus Olivério Rocha; 4º Árbitro: Joseph Ribeiro Lopes
Transmissão: Premiere