Policiais da Brigada Militar conseguiram salvar uma mulher de 46 anos da morte na noite desta quinta-feira, 9 de março, na cidade de Dois Irmãos, no Vale dos Sinos. Um homem invadiu uma loja e fez a vítima refém, utilizando uma garrafa quebrada. A mulher sofreu vários ferimentos e o homem acabou morto pelos policiais.
De acordo com a Brigada Militar, o crime ocorreu por volta das 19h desta quinta-feira, 9 de março, na loja da Malharia Daiane, em Dois Irmãos. Um homem identificado como sendo Carlos Eduardo da Costa, de 33 anos, invadiu o estabelecimento procurando sua ex-companheira, de quem estava separado desde o início deste mês. O homem chegou em um carro de aplicativo levando uma sacola cheia de garrafas, algumas preparadas como coquetéis molotov — usados para iniciar incêndios. Como o estabelecimento já estava fechado, ele jogou garrafas contra a vidraça e ingressou pelos fundos da loja. A ex-companheira pediu demissão dois dias antes, por imaginar que poderia ser procurada no local, e não estava lá. Costa então rendeu uma outra funcionária e, com uma garrafa quebrada, manteve ela refém na parte dos fundos do estabelecimento.
Segundo o comandante da BM de Dois Irmãos, tenente Elton Dhein, chegando ao local os policiais tentaram negociar com o indivíduo, porém ele se negava a soltar a mulher e a agredia com golpes nas costas e na região do pescoço, dizendo que iria matá-la, caso sua ex-companheira não fosse levada até a loja para falar com ele. O local ficou cheio de sangue da vítima e, sem chances de negociar com o agressor, os policiais atiraram contra Costa, que caiu morto no interior do estabelecimento.
A mulher de 46 anos foi atendida pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para atendimento no Hospital Geral de Novo Hamburgo. Ela precisou levar mais de 100 pontos nas costas e na região do pescoço, devido aos cortes sofridos. Apesar disso, ela passa bem e não corre risco de morte. Policiais Militares de Dois Irmãos, Morro Reuter e Ivoti atuaram na ocorrência.
Mín. 14° Máx. 25°