O BMX Freestyle fez a sua estreia nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Com manobras impressionantes e que exigem agilidade e habilidade dos atletas, a modalidade ganhou admiradores. Em Bento Gonçalves, diversos atletas, seja do município como de diferentes partes do estado, poderão mostrar o seu talento em apresentações no 1º Campeonato de BMX, que ocorre nos dias 18 e 19 de março, das 10h às 17h, no skate park, na praça Centenário.
Diferentemente da versão supercross, com corridas em pistas de diversos obstáculos, o freestyle consiste em apresentações individuais de um minuto, onde os competidores devem realizar manobras com diferentes graus de dificuldades para pontuarem. Quem tiver as notas mais altas é o vencedor.
“É um esporte que está em crescimento. O pessoal de São Paulo e região tem ampliado muito o esporte. Em São Paulo, por exemplo, existe o CT do BMX, que é um centro de treinamento exclusivamente voltado para a modalidade, onde formam diversos pilotos. Estamos buscando para a Serra Gaúcha uma pista voltada para o esporte. Temos muitos pilotos aqui do município que estão se formando e evoluindo”, relata Cassiano Galves, um dos organizadores do evento e que atua na modalidade há mais de 20 anos.
É neste novo formato que atletas da modalidade vão se reunir em busca do título da competição, que desembarca na Capital Brasileira do Vinho pela primeira vez na história. O campeonato vai contemplar as categorias Iniciante e Old School, no sábado, e amador e profissional, no domingo. Qualquer atleta de BMX pode participar. As inscrições são de 1kg de alimento não perecível, que será destinado para uma entidade do município.
Para maiores informações basta entrar em contato pelo fone WhatsApp (54) 99140-4507, ou pelo Instagram @sdc.comp.