Entra ano, sai ano, como passar blush é uma das perguntas que sempre passa pela nossa cabeça principalmente quando a gente acha que exagerou. A questão é que, assim como acontece no mundo da moda ou até no da arte, o universo da make está sempre se reinventando.
Para começar, o que era considerado out alguns anos atrás pode voltar a ser in e copiado por todas as celebridades do planeta. Depois, são tempos de beleza democrática and thank God por isso! Hoje, dependendo da intenção, ele pode ser aplicado em lugares completamente diferentes. Veja como as maquiadoras profissionais estão usando este aliado e crie looks diferentes apenas ao variar o jeito de como passar blush.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!
Blush clássico nas maçãs do rosto
Para quem não é expert na área, aplicar nas maçãs do rosto é o jeito mais seguro de não errar e exagerar no blush. É um jeito muito utilizado pois garante um efeito bem natural, não importa seu tom de pele. O ideal é que você faça movimentos circulares com um pincel macio (se ele for em pó, é claro) e bem gordinho, das bochechas para as têmporas.
As peles mais claras pedem tons mais rosados, podendo variar do rosinha para o pêssego. Para as negras, os tons frios como uva e vinho são ideais. Assim, garante-se um contraste entre pele e produto.
Blush tendência nas têmporas
Pode parecer uma novidade muito criativa que apareceu com os desfiles da Chanel e Kenzo na Semana de Nova York em 2017. Mas a verdade é que a ideia de arrastar o blush até a região das têmporas vem de uma moda dos anos 80.
É claro que a técnica não agrada todo mundo, mas as mais ousadas e que não têm medo de chamar atenção amam. O blush (geralmente em tons bem rosados) deixa o look bem dramático e quase artístico.
Não foi à toa, então, que a rainha das produções diferentonas, Rihanna, já adotou. No MET Gala de 2017, ela combinou um vestido todo trabalhado nos babados com uma make assinada pela maquiadora Lora Arellano.
Você pode optar por um tom menos cintilante e mais discreto que o da cantora e deixar o glow do iluminador de lado por uma noite, caso queira apostar nessa maneira de como passar blush.
Blush verão pede pele bronzeada
Que o verão está chegando, a gente já sabe. Estamos cansadas de saber também que devemos caprichar no protetor solar facial ao tomar sol na praia ou na piscina, pois a pele agradece. Mas que dá uma vontade de ganhar aquele coradinho que é a cara do verão e da saúde, dá, não é amiga?
Mas calma, você não precisa descuidar da skincare e da proteção com o rosto para ter esse efeito. Basta apostar no blush! O jeito garante uma maquiagem mais fofa e delicada, bem menininha mesmo. E quer coisa que combine mais do que um look de ano novo com esse efeito?
O tom do blush vai depender da cor que a sua pele fica quando você está corada, uma vez que o produto vai imitar o efeito do sol e quanto mais natural, melhor. Como passar o blush também não é muito difícil: basta prestar atenção nas partes mais altas do rosto (que costumam ficar mais bronzeadas). Bochechas, topo do nariz, testa e queixo podem ganhar uma corzinha.
Blush contorno para um efeito Kardashian fake
Se a ideia é criar uma certa profundidade no rosto sem apostar no contorno — seja porque você acha ele muito difícil ou cansou de fazer — apostar em um blush de tom opaco pode ser uma boa opção.
Segundo a maquiadora internacional Elisa Flowers, em entrevista para o portal de beleza Allure, você pode até começar aplicando o produto nas maçãs do rosto, só que ao invés de arrastar o pincel com movimentos circulares para trás (em direção às têmporas), você deve trazê-lo para baixo.
Seja nas maçãs, nas têmporas, para dar aquele bronzeado ou como contorno, o item de maquiagem nunca saiu do necessaire das brasileiras. Agora que você aprendeu novas técnicas de como passar blush, duvidamos que abandone o queridinho tão cedo!
Mín. 13° Máx. 29°