Uma mulher de 34 anos foi mais uma pessoa presa pelos policiais da Brigada Militar em mais uma noite de Operação Dissolutio em Bento Gonçalves. Ela foi flagrada com uma mochila com mais de 10 quilos de maconha no bairro Juventude, após a perseguição a um suspeito. A acusada foi recolhida ao presídio.
De acordo com o registro policial, a prisão ocorreu por volta das 23h30min, na Rua Luiz Tomedi, no bairro Juventude. Durante patrulhamento de rotina, policiais receberam a informação de que um indivíduo andava com uma arma não pelas ruas do bairro. Eles foram até o local e encontraram o suspeito que, ao perceber a chegada das viaturas, empreendeu em fuga.
Iniciou aí uma perseguição ao suspeito, que fugiu pelo pátio das casas, subindo até no telhado de alguns imóveis. Ele conseguiu fugir dos policiais, mas foi identificado como sendo Leandro dos Santos, conhecido pelo apelido de Nico. Logo em seguida, populares informaram uma casa onde o indivíduo teria escondido as drogas. Na residência, estava uma mulher, identificada como sendo Silvana Aparecida Vargas, de 34 anos. Questionada sobre onde estava a droga, ela não quis dizer aos policiais, alegando que seria morta por Nico. Durante procura nas dependências da casa, os policiais encontraram uma mochila com 11 tijolos de maconha, pesando 8,67 kg, mais 77 porções de maconha pronta para a venda, pesando 952 gramas, quatro envelopes com maconha esfarelada e uma balança de precisão.
Silvana recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial. Ela prestou depoimento e o delegado de plantão lavrou o flagrante. A mulher foi recolhida ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.
Mín. 17° Máx. 25°