15°C 18°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Batalhão Ambiental destrói materiais de pescaria ilegal apreendidos durante Operação

Foram destruídos 3 mil metros de redes de pesca inseridos, ilegalmente, no leito dos rios da região da Serra Gaúcha.

08/03/2023 às 17h14
Por: Renata Oliveira
Compartilhe:
Crédito: Sd Rafael/3° BABM
Crédito: Sd Rafael/3° BABM

Durante a Operação Piracema 2022/2023 (realizada de 01 de outubro de 2022 a 31 de janeiro de 2023), as equipes, do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ºBABM) de Bento Gonçalves, apreenderam diversos materiais utilizados para a pesca predatória. E, nesta quarta-feira, 08 de março, os petrechos foram incinerados. Os materiais, sem procedência, foram retirados do ambiente aquático, durante os patrulhamentos fluviais.  

Os policiais militares levaram o material apreendido para ser incinerado, no forno de uma empresa certificada. Foram destruídos 3 mil metros de redes de pesca inseridos, ilegalmente, no leito dos rios da região da Serra Gaúcha.

O Batalhão Ambiental da Brigada Militar (3ºBABM) de Bento Gonçalves alerta que "é importante que o pescador, amador ou profissional, exerça a pesca de forma consciente, atentando para os petrechos permitidos e para o cuidado e preservação do meio ambiente. A pesca predatória pode provocar a extinção de diversas espécies e um grave desequilíbrio ecossistêmico, ameaçando, inclusive, o setor socioeconômico," destaca. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários