Por muito pouco mua mulher não caiu no golpe do PIX em Bento Gonçalves. Ela vendeu um smartphone Iphone 11 Pro para dois irmãos que fizeram um falso pagamento via PIX. Para a sorte da vendedora, a dupla foi presa em flagrante pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando fugia da cidade.
De acordo com a PRF, o crime ocorreu durante a tarde desta terça-feira, 7 de março. Policiais Rodoviários Federais receberam uma denúncia de uma mulher que havia sido vítima de um golpe. Ela havia vendido seu Iphone para um homem e uma mulher, mas os compradores apresentaram um falso comprovante de transferência por PIX. Ela já havia entregado o aparelho aos criminosos quando percebeu o golpe.
Os agentes conseguiram abordar o veículo GM Onix, de cor vermelha, dos golpistas na BR 470 e recuperou o telefone. A dupla era um homem de 32 anos e uma mulher de 19 anos, que eram irmãos. Os dois não tinham antecedentes criminais e foram presos em flagrante pelo crime de estelionato. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro de ocorrência policial.
O golpe do pix, em suas diversas modalidades, tem feito inúmeras vítimas por toda a região da Serra. Basicamente, ele consiste em forjar um comprovante de transferência Pix para enganar a pessoa com quem se está negociando, fazendo-a acreditar que recebeu o pagamento pelo objeto comercializado e entregá-lo ao golpista. Quando a pessoa percebe que foi enganada, o criminoso já está, na maioria da vezes, fora de alcance.