O Veranópolis anunciou oficialmente o seu novo treinador para a disputa da Divisão de Acesso de 2023. O Pentacolor vai apostar no nome de Alê Menezes, de 46 anos, para comandar a equipe na busca pelo retorno do clube à elite do futebol gaúcho. O técnico foi apresentado pela direção nesta segunda-feira (6), no Centro de Treinamento da Palugana.
Alê Menezes iniciou sua trajetória como treinador em 2017, sob o comando do Sapucaiense. Em 2019, conquistou o vice-campeonato da Terceirona Gaúcha pelo Brasil de Farroupilha, onde permaneceu por duas temporadas, treinando também o time feminino rubro-verde. Em 2021 e 2022, o treinador esteve à frente do Glória de Vacaria.
Na apresentação, Alê citou que, apesar do orçamento limitado previsto para a formação do grupo, o Veranópolis não acatará de brigar pelo acesso. “Quando existiu a possibilidade de assumir o Veranópolis podem ter certeza que fiquei muito feliz, e depois da segunda conversa, quando falamos que o orçamento seria baixo fiquei mais feliz ainda porque quem vestir a camisa do Veranópolis precisam ser jogadores com ‘fome’, que querem vir aqui trabalhar”, comenta o novo treinador.
Agora, o Veranópolis corre atrás do tempo para formar o elenco visando a competição estadual, que inicia no dia 16 de abril. “Talvez a gente saia um pouco atrás das outras equipes porque não conseguimos vincular ninguém, mas não quer dizer que não vamos buscar o nosso objetivo”, pondera Alê Menezes.
O Veranópolis está no grupo A da Série A2, ao lado do Brasil de Farroupilha, União Frederiquense, Monsoon FC, Tupi de Crissiumal, Passo Fundo, Gaúcho e Glória de Vacaria.