Um fato inusitado foi registrado em uma unidade prisional da Serra Gaúcha nesta segunda-feira, 06 de março. Um pastor evangélico tentou entrar na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul (PECS) com drogas escondidos em uma maleta.
De acordo com as informações, o pastor evangélico chegou na unidade prisional por volta das 14h30min quando, na sala de revistas, foi constatado que em sua caixa de ferramentas, material de trabalho que utiliza para dar um curso a apenados na PECS, havia 1,2 um quilo de substância semelhante à maconha. Diante do fato, os policiais penais revistaram o seu carro, que estava estacionado dentro das dependências da Penitenciária, onde encontraram cinco celulares, quatro carregadores de celular, um relógio smart e dois pen drives.
Na sequência, o pastor recebeu voz de prisão, sendo conduzido, juntamente com os ilícitos, para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para o registro da ocorrência. O veículo ficou retido no estabelecimento prisional, para posterior guincho e averiguação.
Mín. 13° Máx. 29°