Um morador de Garibaldi, de 39 anos, com antecedentes por estelionato, foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido por volta das 16h deste domingo, 05 de março, na BR-386, em Marques de Souza. O homem também transportava uma quantidade de anabolizantes sem nota e nem receita.
Segundo as informações, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um automóvel Audi Q3, branco, placa de Casca, realizando uma ultrapassagem em local proibido e fez a abordagem no km 317, na localidade de Tamanduá.
O carro era ocupado por dois indivíduos. No porta-malas foram encontradas 14 caixas de anabolizantes, sem nota e sem receita. Ao consultar o sistema, os policiais verificaram que o motorista, um morador de Garibaldi, de 39 anos, que possuía antecedentes por estelionato.
Numa revista minuciosa, foi encontrada, no interior do carro, uma pistola 9mm, municiada e que constava como furtada. O responsável também não possui porte de arma de fogo.
O preso foi levado para exames e depois apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado para o auto de prisão em flagrante. Posteriormente ele foi recolhido ao Presídio Estadual de Lajeado.
Mín. 13° Máx. 29°