Mais um jovem, de apenas 16 anos, morreu em um acidente de trabalho em Caxias do Sul. A fatalidade ocorreu na tarde desta quinta-feira, 02 de março, em uma empresa de auto peças, na Rua Amadeo Rossi, no bairro Fátima.
De acordo com as informações do delegado plantonista Arthur Reguse, o jovem, identificado como Michel Scopel Bittencourt, de 16 anos, estava carregando peças de automóvel por meio de um elevador, que estava com o motor desativado. Ele usava uma corda para erguer essas peças, e foi nela que ele teria se enroscado e morrido.
Ainda segundo Reguse, os funcionários só se deram conta do fato no fim do turno, quando chamaram o jovem para finalizar o turno e já o encontraram sem vida. Ele seria um estagiário contratado pela empresa, sem relação familiar com donos ou empregados.
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) foi acionado. Também será instaurado um inquérito com investigação sobre acidente de trabalho com morte.
A cerimônia de despedida de Michel está programada para as 19h30min desta sexta-feira, 03 de março, no Memorial São José de Caxias do Sul. O horário do velório ainda não está definido. O adolescente cursava o 2º ano no turno da manhã na Escola Estadual de Ensino Médio Rachel Calliari Grazziotin, também no bairro Fátima. Nas redes sociais, a instituição lamentou a morte do jovem e suspendeu as aulas durante esta sexta.
Na metade de fevereiro, outro adolescente de 16 anos morreu em uma empresa que atua no ramo de oficina e troca de pneus, no bairro São Ciro. Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), a vítima estava operando uma empilhadeira, em situação irregular – já que a atividade só pode ser desempenhada por pessoas acima dos 18 anos –, quando o veículo tombou sobre ele. O jovem morreu no local.