Um dos critérios que alguns levam em conta na hora de escolher um novo modelo é o valor de revenda. Pensando nisso, a Agência Autoinforme faz um levantamento anual que aponta quais são os carros que menos desvalorizam depois de um ano a partir de uma pesquisa que considera 110 modelos zero km mais vendidos do mercado, fabricados por 24 marcas diferentes.
Desse universo, o Jeep Compass foi o principal destaque, com depreciação de apenas 7,3% no primeiro ano de uso, entre os carros que menos desvalorizam . Foram consideradas 18 categorias. De acordo com Joel Leite, diretor e fundador da Agência Autoinforme, a depreciação depende de fatores como do tamanho do carro, da marca, da rede de revendedores, do cuidado que a marca tem em relação ao pós-vendas, ao segmento, a origem, ao fato de ter grande volume de venda, à sua aceitação no mercado. Daí a importância do selo.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!
O estudo de depreciação de veículos automotores feito pela Agência Autoinforme, com base na cotação da Molicar, é o indicador dos ganhadores do Selo Maior Valor de Revenda – Autos 2018. A comparação foi feita entre o preço praticado do carro zero km em agosto de 2017 e o preço do mesmo carro (portanto com um ano de uso) doze meses depois.
Foram considerados os preços praticados no mercado de carros zero em agosto de 2017 e não os preços de tabela. O estudo considera as diversidades ocorridas no mercado na época da cotação - como a disponibilidade do produto, os bônus concedidos pelas fábricas e repassados ao consumidor, entre outros fatores - eliminando eventuais distorções de preços provocadas por essas ações.
Foram eliminados os carros que tiveram modificações consideráveis nos últimos doze meses, para que a comparação não comprometesse o resultado do estudo dos carros que menos desvalorizam depois de um ano.
Confira a lista dos usados mais valorizados
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!
1 - Jeep Compass - modelo de entrada, 7,3% de depreciação depois de um ano.
2 - Chevrolet Prisma, sedã de entrada, 7,8% de desvalorização depois de um ano.
3 - Honda City, sedã de entrada, 8,3% de desvalorização depois de um ano
4 - Renault Kwid - modelo de entrada, 8,4% de depreciação depois de um ano.
5 - Hyundai Creta, SUV de entrada, 8,9% de desvalorização depois de um ano
6 - Chevrolet Onix - hatch compacto, 9,3% de depreciação depois de um ano.
7 - Honda Fit, monovolume-minivan, 10,4% de desvalorização depois de um ano.
8 - VW Saveiro, picape pequena, 10,1% de desvalorização depois de um ano.
9 - Toyota Hilux, picape média, 10,9% de desvalorização depois de um ano
10 - VW Golf - hatch médio, 11% de desvalorização depois de um ano.
11 - Mini Cooper, hatch premium, 11,2% de desvalorização depois de um ano.
12 - Fiat Toro, picape compacta, 11,6% de desvalorização depois de um ano.
13 - Toyota Prius, híbrido-elétrico, 12,7% de desvalorização depois de um ano.
Mín. 14° Máx. 25°