13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Bento-gonçalvense vai representar o município no Mundial de Muay Thai, na Tailândia

Estevão Benincá, de 35 anos, disputa a competição pela quinta vez em sua carreira na modalidade e vai em busca do bicampeonato.

02/03/2023 às 14h47 Atualizada em 02/03/2023 às 14h57
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

O município de Bento Gonçalves tem significativa tradição em revelar atletas para o mais alto nível do muay thai. Diversos atletas da Capital Brasileira do Vinho chegaram ao topo da modalidade ao conquistarem o Campeonato Mundial. Um deles é Estevão Benincá, de 35 anos, da Garra Team, o qual vai somar a sua quinta participação na maior competição de muay thai do mundo, em Bangkok, na Tailândia, em busca do bicampeonato. 

Estevão será o único representante do município na competição, a qual inicia no dia 12 e se estende até o dia 20 de março. O atleta já soma quatro campeonatos mundiais em sua carreira. O primeiro, em 2014, sagrou-se vice-campeão. Nas edições de 2016, 2017 e 2019, o lutador ficou com o 3º lugar. Já em 2018, Estevão conquistou o título Mundial de forma inédita. 

Apesar de a convocação ter ocorrido de última hora, Estevão se sente preparado para o desafio de tentar alcançar o bicampeonato mundial para a cidade de Bento Gonçalves. “Estou muito feliz em poder representar toda nossa cidade, nosso estado e nosso país. Vão ser grandes lutas, penso no mínimo três adversários para chegar até a final e estou com uma expectativa muito boa e treinando muito forte para isso”, pondera. 

Estevão viaja no dia 7 de março para a Tailândia, onde vai competir no Mundial pela categoria até 81 kg. O atleta está intensificando os treinamentos e a preparação para bater o peso. “A maior dificuldade é manter o peso, e todo dia que você luta é necessário bater o peso. É um campeonato bem forte, uma parada duríssima”, avalia. 

O lutador pondera que a experiência obtida ao participar de edições passadas pode o beneficiar. Segundo Estevão, a parte psicológica foi o fator que mais conseguiu evoluir desde a conquista do último título Mundial. 

“No Mundial nunca tive luta fácil, todos sempre estiveram bem preparados. Os caras que vão lutar esse campeonato em si são diferentes. O cara tem que estar bem preparado. Tenho ao meu favor a carga nas costas de ter ido outras vezes e sei que não vai ter coisa fácil, mas estou treinando muito para encarar esse desafio”, destaca Estevão. 

Auxílio nos custos da viagem:

Por conta da convocação de última hora, o valor da passagem para Bangkok se tornou significativamente alta para Estevão. Por isso, o atleta, com a ajuda da equipe da Garra Team, promoveu uma Vakinha on-line para arrecadar fundos para ajudar nas despesas. 

Quaisquer valores podem ser doados pelo link https://www.vakinha.com.br/vaquinha/estevao-beninca-rumo-ao-mundial-wmf ou via pix, por meio da chave 54991740917 (telefone). 

“Podem ter certeza que vou representar bem a equipe, o município, o estado o Brasil, vou dar o meu melhor. Para todos que estão me ajudando, só tenho a agradecer a todos colegas de equipe e a todos que estão contribuindo”, conclui. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários