Esporte Gauchão 2023
Esportivo perde para o Ypiranga e está a passos largos para mais um rebaixamento em sua história
Alviazul foi superado por 3 a 0 e segue na zona do descenso com apenas seis pontos conquistados. Técnico Carlos Moraes novamente optou por não conceder entrevista coletiva após o jogo.
28/02/2023 23h10 Atualizada há 2 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Fotos: Kévin Sganzerla

A situação do Esportivo tornou-se ainda mais desesperadora. O alviazul sofreu uma derrota pelo placar de 3 a 0 diante do Ypiranga, em pleno Montanha dos Vinhedos, nesta terça-feira (28), em partida que encerrou a 9ª rodada do Gauchão 2023. Com o resultado negativo, o time comandado pelo técnico Carlos Moraes segue na zona do rebaixamento. 

O Esportivo terá dois confrontos complicados para tentar somar pontos para escapar do descenso. No sábado (4), o alviazul encara a equipe do Juventude, às 19h, no Estádio Montanha dos Vinhedos, necessitando exclusivamente de uma vitória para seguir na luta contra o rebaixamento. 

O jogo:

O primeiro tempo foi equilibrado, porém com um Esportivo pouco criativo no ataque. A primeira chance foi do alviazul, com Richard finalizando com perigo, a esquerda da meta adversária. O Ypiranga chegou pela primeira vez ao ataque com Erick, em finalização rasteira defendida por Copetti. O goleiro alviazul novamente foi acionado para salvar a equipe em chute de Matheuzinho. 

Continua após a publicidade

Aos 20 minutos, em rebote da defesa adversária, Fabrício Lusa tentou de fora da área, mas finalizou a esquerda do gol. Na metade final do primeiro tempo, as equipes pouco criaram oportunidades claras de gol, pecando no setor ofensivo e nas conclusões das jogadas. 

(Foto: Kévin Sganzerla)

 

Na etapa derradeira, o Esportivo decaiu de rendimento e viu o Ypiranga crescer na partida. Logo aos 4 minutos, Cleyton atropelou o meia Matheuzinho na área e a arbitragem marcou pênalti para os visitantes. Bruno Baio chamou a responsabilidade e balançou as redes, 1 a 0. 

Continua após a publicidade

O gol sofrido desestabilizou o Esportivo, que logo sofreu o segundo. Aos 15 minutos, após tiro de meta do goleiro Caíque, a bola foi desviada por Bruno Baio, sobrando livre para Matheuzinho, que finalizou para grande defesa de Copetti. No entanto, no rebote, Erick, livre de marcação, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. 

Aos 36, William Barbio recebeu o cruzamento e ampliou a vantagem para o Ypiranga. Com seis minutos de acréscimos, o torcedor alviazul viu os minutos finais de partida em silêncio. Na saída dos atletas, os jogadores e a comissão técnica foram intensamente cobrados pela torcida. Após mais um resultado negativo, o treinador Carlos Moraes novamente optou por não conceder entrevista coletiva. 

Ao final da partida, Carlos Moraes novamente reuniu os atletas dentro de campo, entrando para o vestiário juntos (Foto: Kévin Sganzerla)

 

Esportivo 0 x 3 Ypiranga - Gauchão 2023

Esportivo: Copetti; Márcio Lima (Lessa), Cleyton, Jean Pablo e Roger; Leandro Bulhões, Fabrício Lusa e Vinícius Kiss, Xandy (Germano), Richard (André) e Flávio Torres (Marcus Vinicius). Técnico: Carlos Moraes

Ypiranga: Caíque; Gedeílson, Robson, Windson e PK (Gustavo);; Lorran (Clayton), Mossoró, Matheuzinho, João Pedro (MV), Erick Farias (Jhonatan) e Bruno Baio (Barbio). Técnico: Luizinho Vieira

Gols: Bruno Baio 4' 2T (YPI), Erick Farias 15' 2T (YPI) e Barbio 36' 2T (YPI)