14°C 25°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Acompanhamento psicológico, um processo seguro provedor de saúde e bem-estar

Segundo a profissional Juliana Bariviera, a psicoterapia possibilita o fortalecimento do individuo para resolver os diversos conflitos que podem surgir.

15/12/2018 às 21h02
Por: Marcelo Dargelio Fonte: divulgação
Compartilhe:
Juliana Bariviera
Juliana Bariviera

Quando a tristeza e o desânimo começam a estar presente na vida do indivíduo, na maior parte do tempo, é relevante ter um olhar diferente em relação a isso. Caso essa condição permaneça de forma constante, se torna necessário o auxílio de um profissional qualificado, que irá trabalhar para propiciar o alívio desses sintomas. Busca-se formas assertivas e seguras de lidar com os diferentes conflitos que podem surgir no cotidiano, tendo a certeza de estar em um espaço seguro, ao qual será possível ser escutado com acolhimento e sem julgamentos.

É ofertado ao paciente uma base segura, para que seja possível a construção de um vínculo seguro e continente entre psicoterapeuta e paciente. Esse vínculo é necessário ser estabelecido, para que seja possível sentir-se confortável nessa relação, tendo a clareza de estar em um ambiente que proporcione bem-estar, ao qual poderá expressar suas emoções e sofrimentos mais intensos.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE. É RÁPIDO E FÁCIL!!

Tais dores não são visíveis como uma fratura de ordem física, por exemplo, porém a dor emocional é tão intensa quanto a física e precisa ser validada.

A psicoterapia não está relacionada com a questão de eliminar todos os problemas, mas possibilitar fortalecimento ao indivíduo, que tem a oportunidade de encontrar formas mais saudáveis de resolver os diversos conflitos que podem surgir.  Se refere a um autocuidado, um investimento em si mesmo que promove maior autonomia, autoconfiança e autoconhecimento. Esses aspectos são construídos no decorrer do acompanhamento psicoterapêutico que não tem tempo definido de término, pois cada pessoa tem um funcionamento diferente, que vai de acordo com suas características próprias e vivências.

No decorrer do processo, paciente e psicoterapeuta trabalham em conjunto, sendo que o objetivo do psicoterapeuta não é conceder respostas, mas sim ajudar o paciente a ampliar a consciência sobre si mesmo, sua forma de percepção do outro e do mundo. Além disso, é possível desenvolver recursos internos e externos para explorar seus aspectos mais dolorosos e consequentemente, conseguir lidar melhor com conflitos emocionais que provocam sofrimento e assim, obter uma maior qualidade de vida. 


Clínica Popular Bento Gonçalves


Psicóloga  Juliana Bariviera  CRP: 07/28531

Rua Saldanha Marinho, 435 Galeria Solar

Bento Gonçalves - Centro

(54) 3075-0796

(54) 9691-4166


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários