Política Dança das cadeiras
Secretária da Saúde de Bento deixa o cargo nesta terça (28)
Quem irá assumir o posto é o atual secretário adjunto da pasta e Coordenador do Departamento do Bem-Estar Animal da cidade, Gilberto Júnior.
28/02/2023 16h43 Atualizada há 2 anos
Por: Renata Oliveira
Tatiane explica que decidiu sair por motivos familiares. Crédito: NB Notícias

Depois de dois anos na administração da Secretaria Municipal de Saúde de Bento Gonçalves, Tatiane Misturini Fiorio, está deixando o cargo. O anúncio foi realizado durante a prestação de contas do poder público na tarde desta terça-feira, 28, na Câmara de Vereadores. 

Tatiane Misturini Fiorio assumiu o cargo no dia 1º de março de 2021, juntamente com o Prefeito Diogo Siqueira, e enfrentou o desafio da pandemia e as polêmicas com o novo Bloco cirúrgico de Complexo Hospitalar da cidade, mas também colocou o município em primeiro lugar no ranking do Ministério da Saúde entre as cidades do Rio Grande do Sul e da região Sul do país no Previne Brasil, o qual é um programa federal focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária. 

O seu último ato no cargo foi a prestação de contas da Secretaria de Saúde realizada na tarde desta terça, 28, na Câmara de Vereadores. Tatiane explica que decidiu sair por motivos familiares. "Eu tenho muita vontade de ficar, mas tenho uma necessidade maior de estar mais próxima da minha família. Acredito que na minha gestão conseguimos realizamos um excelente trabalho, agradeço a todos," explica Fiorio. 

Quem irá assumir o posto na Secretaria Municipal de Saúde é o atual secretário adjunto da pasta e Coordenador do Departamento do Bem-Estar Animal da cidade, Gilberto Júnior, que dará sequência aos projetos do Governo Municipal. No último ano foram realizados, pelo menos, 553.786 atendimentos, sendo 330 mil na atenção básica e outros 223 mil na rede de urgência e emergência. 

Continua após a publicidade
Gilberto Júnior era o secretário adjunto e Coordenador do Departamento do Bem-Estar Animal da cidade. Crédito: Redes sociais