Bento Gonçalves chegou a 49 assassinatos em 2018. Um cadáver foi encontrado por um casal no final da manhã desta quinta-feira, 15, na Linha Pedro Salgado. Não há pistas dos autores do crime e a vítima ainda não foi identificada.
De acordo com a Brigada Militar, o corpo foi encontrado por um casal que estava andando de motocicleta no distrito industrial da Linha Salgado. Ele s avistaram o corpo e chamaram os policiais da Brigada Militar, que isolaram o local até a chegada dos integrantes do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Segundo os peritos que estiveram no local, o corpo era de um homem, aparentando entre 25 e 30 anos. Ele teria morrido entre sete e 10 dias. O forte calor dos últimos dias ajudou na decomposição do corpo. Junto à vítima foi encontrado um cachimbo artesanal, dando a entender que ele era usuário de crack. Uma perita adiantou que ele tinha uma fratura no crânio, o que pode ter sido resultado de um disparo de arma de fogo.
O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) para que seja feita a identificação. Ainda nesta quinta-feira, 15, os peritos tentarão a identificação pela impressão digital da vítima, isso porque uma das mãos ainda está com as digitais preservadas. Caso não seja possível, será colhido material para a realização de exame de DNA e posterior identificação.
Com mais esta morte, Bento Gonçalves chega a 49 assassinatos em 315 dias. Isso significa que a cada 6,5 dias uma pessoa é assassinada na Capital do Vinho.
Mín. 17° Máx. 25°