O Esportivo reforçou o elenco para a reta final do Campeonato Gaúcho de 2023 com a contratação do meia Diego Furtado, de 30 anos, o qual estava no São José-MA. O jogador desembarca no clube como favorito a ocupar a camisa “10” do alviazul, uma vez que a equipe não conta com meia de criação no plantel. Ele é o último atleta que chega para reforçar o time de Bento Gonçalves para a sequência do Gauchão.
Revelado pelo Internacional, Diego Furtado passou por clubes como Caxias, Sport, Luverdense, Serrano-PB, Acadêmica, de Portugal, PSTC, ASA, Globo, Frei Paulistano, Galvez, Luziânia e São José-MA, onde estava atuando em 2023, participando de apenas dois jogos no campeonato maranhense.
Diego reforça a posição que, após os desligamentos dos meias Cris Magno e Diego Luis, não havia jogador. Nos últimos confrontos, o técnico Carlos Moraes improvisou jogadores de outras posições no meio de campo com a camisa “10”, a exemplo dos volantes Germano e Vinícius Kiss. Agora, com um jogador de ofício, o alviazul espera qualificar o elenco para encarar a reta final do Gauchão.
O próximo desafio do alviazul ocorre na segunda-feira (28), diante do Ypiranga de Erechim, no Estádio Montanha dos Vinhedos. Nas rodadas seguintes, o Esportivo recebe o Juventude e finaliza a primeira fase contra o Internacional, no Beira-Rio.