Região Homicídios
Dois jovens são executados em um intervalo de seis horas em Guaporé
As vítimas, de 18 e 20 anos, foram mortas com diversos disparos de arma de fogo no meio de bairros movimentados da cidade nesta quarta e quinta-feira, 22 e 23.
23/02/2023 09h59 Atualizada há 2 anos
Por: Renata Oliveira Fonte: Rádio Aurora
A primeira foto é da cena do crime que vitimou o jovem de 18 anos; e a segunda, as marcas de sangue do jovem de 20 anos que foi morto no Centro da cidade. Crédito: Eduardo Cover Godinho/Rádio Aurora

Dois jovens, de 18 e 20 anos, foram executados em um intervalo de seis horas na cidade de Guaporé na noite desta quarta-feira, 22, e madrugada desta quinta-feira, 23. A cidade já completa quatro homicídios em 2023. 

O primeiro caso ocorreu no na rua Lobo da Costa, no bairro Pinheirinho, por volta das 18h50min, quando o jovem, de 18 anos, foi morto com diversos disparos de arma de fogo. Pelo menos 20 cápsulas de pistola ficaram espalhadas pela via urbana, conforme informaram os policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM). O homicídio aconteceu em local de intensa movimentação de moradores. 

Detalhes, ainda não oficiais, dão conta que um homem seria o autor. Ele teria chegado a pé e, ao visualizar o jovem, identificado como Jailson Gustavo Santos da Silva, passou a efetuar os disparos. Tiros acertaram, principalmente, a região da cabeça. Posteriormente, o criminoso correu pela rua em direção à ponte que faz divisa entre a comunidade e a Linha Três de Maio (Britola). Policiais, com apoio da equipe da Força Tática (FT), realizam buscas nas proximidades. Não descarta-se que tenha chego e, na sequência, fugido com ajuda de um comparsa em um automóvel, de cor prata. 

Agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), coordenados pelo delegado Tiago Lopes de Albuquerque, estiveram no local e abriram os trabalhos de investigação para a identificação do autor e apurar as causas, juntamente com os peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), de Caxias do Sul. 

Continua após a publicidade

Jailson estava há pouco tempo residindo em Guaporé. Era natural de Campo Novo e chegou a morar em Serafina Corrêa. Ele possuía passagens como menor infrator.

E seis horas depois, por volta de 0h10min, na Avenida Monsenhor Scalabrini, bairro Centro, mais um jovem, de 20 anos, foi morto, também com diversos disparos de arma de fogo. A vítima, identificada como Ivo Junior Dutra dos Santos, caminhava na rua com a sua namorada na hora do crime. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital Manoel Francisco Guerreiro pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos. 

Neste caso, os autores do crime foram presos logo em seguida, por volta das 00h50min, quando as equipes da Brigada Militar iniciaram as buscas e encontraram os dois homens no Distrito de Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves. 

Continua após a publicidade

A abordagem decorreu de informações repassadas pelo Setor de Inteligência da Brigada Militar, sendo que os indivíduos tripulavam um veículo Chevrolet/Onix, e ao ser dada ordem de parada, começou a empreender fuga e a desferir disparos de arma de fogo contra as equipes.

Assim que a injusta agressão cessou, foi feita a abordagem e identificação dos homens, que possuem 22 e 30 anos. Com eles foi apreendida uma pistola, calibre .9mm, municiada com 04 cartuchos e dois celulares. O veículo estava com placas adulteradas, sendo que encontrava-se em situação de furto/roubo da cidade de Francisco Beltrão/PR.

Pelos fatos, ambos receberam voz de prisão, sendo lavrado um auto de prisão em flagrante na DPPA de Bento Gonçalves pelos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e receptação de veículo.