Esporte Futebol
Zagueiro revelado pelo Esportivo assina contrato com clube ucraniano
Lucas Ramires passou em fase de teste e vai atuar no futebol europeu nas próximas três temporadas.
20/02/2023 16h58 Atualizada há 2 anos
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Foto: Divulgação

O jovem zagueiro Lucas Ramires, de 20 anos, o qual foi revelado pelo Esportivo, assinou um contrato de três anos com o Vorskla, da primeira divisão ucraniana. Após um período de teste, o jogador se destacou no grupo e foi integrado oficialmente ao grupo de atletas, realizando o sonho de atuar no velho continente. O alviazul ficará com 30% dos direitos econômicos de qualquer futura negociação do jogador. 

Ramires fez parte do time sub-19 do alviazul em 2021 e logo foi promovido ao elenco principal do Esportivo, atuando na Série D do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, o jogador foi emprestado ao Juventude, onde chegou a atuar na elite do futebol brasileiro na temporada passada. De volta ao Esportivo, o atleta ganhou a oportunidade de realizar testes no clube ucraniano. 

Foto: Kévin Sganzerla

Ele se apresentou no Vorskla no dia 13 de janeiro, na Turquia, onde o clube estava fazendo a sua pré-temporada. O zagueiro participou de quatro amistosos e venceu o torneio BGV Winter Cup 2023 pela equipe ucraniana. Ao se destacar na equipe, o jogador foi aprovado e agora se prepara para atuar na elite do futebol ucraniano. 

“Estou muito feliz por esse novo desafio na minha carreira. Na verdade, isso que está acontecendo é um sonho de criança e hoje está se tornando realidade. Acho que todos os jogadores desejam jogar na Europa e essa oportunidade que eu estou tendo é única. Vou encarar esse desafio com muita garra e determinação e espero fazer uma boa temporada e colher bons resultados”, destaca o jovem atleta. 

Continua após a publicidade

O Campeonato Ucraniano reinicia no dia 4 de março. O Vorskla ocupa a 7ª colocação com 18 pontos conquistados. O clube permanece na Turquia até o dia 25 de fevereiro, quando retornam à Ucrânia. Os jogos são realizados com portões fechados e com segurança duplicada nos estádios por conta da guerra.