13°C 29°C
Bento Gonçalves, RS
Publicidade

Briga acirrada: o cenário do Esportivo na disputa contra o rebaixamento no Gauchão

Com a vitória do alviazul diante do Avenida, a luta contra o descenso segue em aberto, envolvendo diretamente seis equipes. Clube de Bento Gonçalves, no entanto, terá uma das tabelas mais complicadas pela frente.

20/02/2023 às 14h56 Atualizada em 20/02/2023 às 15h11
Por: Kevin Sganzerla Fonte: NB Notícias
Compartilhe:
Foto: Kévin Sganzerla
Foto: Kévin Sganzerla

Com apenas três pontos separando o Esportivo, penúltimo colocado, do Brasil de Pelotas, que ocupa a sexta colocação na tabela de classificação, a briga contra o descenso promete ser emocionante nesta reta final do Campeonato Gaúcho de 2023. A vitória alviazul deixou a disputa contra o rebaixamento ainda mais acirrada, abrangendo, até o momento, metade dos clubes da competição estadual. 

Dentre os clubes que brigam contra o descenso, o Esportivo é o único que vai enfrentar nas três rodadas equipes que disputam a classificação à semifinal e que estão na parte de cima da tabela. O time comandado pelo técnico Carlos Moraes enfrenta em seus domínios o Ypiranga, 3º colocado do Gauchão com 14 pontos, o Juventude, 5º colocado com 10 pontos, e encerra a primeira fase contra o Internacional, vice-líder, no Beira-Rio. 

Apesar disso, o alviazul terá uma sequência de dois confrontos em casa, contando com o fator casa para tentar pontuar na reta final do estadual, ao contrário do São Luiz, do Novo Hamburgo e do Avenida, que vêm logo na frente do time de Bento Gonçalves, os quais terão dois jogos consecutivos fora de casa. 

Na próxima rodada, em caso de uma vitória do Esportivo, o alviazul tem grandes possibilidades de deixar a zona do rebaixamento. No próximo final de semana, o Novo Hamburgo encara fora de casa o líder Grêmio, enquanto o São Luiz enfrenta o São José em Porto Alegre, na segunda-feira (27). O Avenida, por sua vez, visita o Brasil de Pelotas. 

Os adversários de cada clube na reta final do Gauchão:

Brasil de Pelotas (9 pontos): Avenida (C), São Luiz (C) e Juventude (F);

São José (9 pontos): São Luiz (C), Avenida (C) e Novo Hamburgo (F);

Avenida (8 pontos): Brasil de Pelotas (F), São José (F) e Caxias (C);

Novo Hamburgo (8 pontos):  Grêmio (F), Aimoré (F) e São José (C);

São Luiz (7 pontos): São José (F), Brasil de Pelotas (F) e Aimoré (C);

Esportivo (6 pontos): Ypiranga (C), Juventude (C) e Internacional (F);

Aimoré (4 pontos): Internacional (C), Novo Hamburgo (C) e São Luiz (F). 

9ª rodada:

Sexta-feira, dia 24

Brasil de Pelotas x Avenida

Sábado, dia 25

Aimoré x Internacional

Grêmio x Novo Hamburgo 

Segunda-feira, dia 27

São José x São Luiz

Caxias x Juventude

Terça-feira, dia 28

Esportivo x Ypiranga 

Classificação:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários